Flamengo defende invencibilidade contra o Volta Redonda no Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

O Flamengo volta a campo contra o Volta Redonda neste sábado (08), mas, dessa vez, em um jogo quase que protocolar. Após vencer a primeira partida da semifinal do Carioca por 3 a 0, basta ao Rubro-Negro defender a invencibilidade em cima do time da ‘Cidade do Aço‘ para ir à final do Estadual.

 

Somando todas as competições, o Flamengo jamais foi derrotado pelo Volta Redonda em jogos disputados no Maracanã. Ao todo, as equipes se encararam 20 vezes no Estádio Jornalista Mário Filho, e o Mais Querido venceu 17 partidas e empatou as outras três. Neste recorte, o Fla marcou 46 gols e sofreu apenas 11.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Caso consiga manter a invencibilidade, o Flamengo garante a classificação para a final do Campeonato Carioca, podendo enfrentar Fluminense ou Portuguesa-RJ, que se enfrentam no domingo (09). Porém, o Rubro-Negro pode ir à decisão regional mesmo se for derrotado pelo Volta Redonda.

Campeão da Taça Guanabara, o Mais Querido joga por dois resultados iguais na semifinal do Carioca. Como venceu o primeiro duelo por 3 a 0, o Fla só será eliminado do Estadual se for goleado por 4 gols de diferença. Não à toa, Rogério Ceni utilizará este embate para fazer testes na equipe.

O treinador não relacionou cinco titulares, pensando na partida contra o Unión La Calera, pela Libertadores da América, na terça-feira (11). Sendo assim, o Rubro-Negro vai a campo com time alternativo, às 21h05 (horário de Brasília) deste sábado (08), pelo embate decisivo da semifinal do Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também