Jornalista critica modelo de jogo de Ceni e sugere contratações para zaga: “Não vejo solução”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo costuma receber muitos elogios por conta da qualidade técnica de seus jogadores e também pelo elenco qualificado montado. Entretanto, as críticas vêm no mesmo tom sobre o sistema defensivo, que tem sido vazado com certa facilidade ao longo deste temporada. Por isso, José Trajano tratou do assunto de forma rígida e sugeriu, inclusive, contratações para o setor.

 

Rogério Ceni já comandou o Flamengo na beira do gramado em 13 oportunidades nesta temporada. Nestes confrontos, o Rubro-Negro foi vazado 18 vezes, tendo média de 1,3 gol sofrido por duelo disputado. Por isso, durante o podcast Posse de Bola #126, do Uol Esporte, Trajano sinalizou negativamente para o modelo de jogo do Fla.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Para consertar o problema do Flamengo eu não vejo solução, a não ser que contratem dois novos jogadores ali para atrás. Primeiro, essa insistência com o Willian Arão resolve o problema da saída de bola, mas não resolve a bola cruzada na área. O quarto zagueiro, você tem o Rodrigo Caio, que é um bom jogador, mas se alguém gosta de departamento médico, ele tem a faixa presidencial. Não dá para contar com o Rodrigo Caio -, afirmou, antes de prosseguir:

Ali já foi testado desde o Natan, que foi embora, ao Gustavo Henrique, esse rapaz que entrou, que veio de Portugal, três lambanças seguidas na mesma jogada. Quer dizer, é muito complicado acertar a defesa do Flamengo e o meio de campo, que seria a ajuda dessa defesa, vai bem para a frente, mas também vai mal para trás -, completou.

Gerson negocia com o Olympique, da França, e pode estar de saída do Flamengo. O atleta é um dos principais jogadores do atual elenco rubro-negro. O meio-campista foi elogiado pelo jornalista, que tratou de ratificar o fato de o Fla ter bastante qualidade ofensiva, mas, ainda na opinião do comentarista, parecer ser outro time quando precisa se defender.

Tem no meio de campo o Gerson, que eu considero o melhor jogador brasileiro, mas mesmo com a presença do Gerson, mesmo com a presença do Diego, que se revelou ali um meia, volante, com muita garra, com muita vontade e tal, o Flamengo tem essa coisa de entrar em campo com duas equipes, o goleiro e os quatro zagueiros formam uma equipe e os outros formam outra equipe -, concluiu.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (19), e Rogério Ceni terá a oportunidade de tentar melhorar os números da defesa na temporada. O Rubro-Negro encara a LDU, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). Basta não sofrer gol, que o Fla garante classificação para a próxima fase da Libertadores da América. Isso porque, um empate coloca o Mengão nas oitavas do torneio continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se vender o Gerson, faça então uma sondagem no Kanneman do Grêmio.

  • Arão é a última herança ruim do passado tenebroso do Flamengo, esse rapaz não deveria nem ser banco mas acreditem já tem 300 jogos no Flamengo, todo gol que a gente toma ele tá participando negativamente, façam uma retrospectiva, desde o gol do River na final até o último jogo contra o Fluminense, e fora a merda que ele já ia fazendo e tentou colocar a culpa no juiz no último jogo… Isso pq tô evitando falar antes de 2019 época que todos pediam a saída dele…

  • Concordo plenamente, o maior problema do Flamengo hoje está na parte defensiva, precisamos voltar o Arão para posição de volante e contratarmos pelo menos mais um zagueiro de extrema qualidade e seguro…Balbuena seria bom nome…..

Comentários não são permitidos.