“Não vai arrumar um substituto”: ex-jogador é contra venda de Gerson, do Flamengo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

A torcida do Flamengo foi surpreendida na tarde desta sexta-feira (14), com a negociação por Gerson entre Rubro-Negro e Olympique de Marselha, da França. Se alguns torcedores passaram a temer a saída do meio-campista, o ex-jogador e atual comentarista Walter Casagrande se mostrou bastante contrário à venda do atleta.

Gerson é titular absoluto do Flamengo e, desde que foi contratado em 2019, se tornou um dos principais atletas da equipe. Por isso, o Olympique ofereceu 25 milhões de euros pelo meia (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual). Entretanto, para Casagrande, o Rubro-Negro não tem que negociar o meio-campista, pela dificuldade de repor a peça na atualidade.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Você não vai arrumar um substituto, não tem no mercado um jogador brasileiro como ele, esquece. E também não vejo muito jogador solto por aí com a qualidade que tem o Gerson. Para mim, ele é o melhor jogador de meio de campo do futebol brasileiro -, opinou Casagrande, no programa Troca de Passes, do SporTV. Ele ainda prosseguiu:

Por outro lado, tem que ouvir o Gerson. De repente para ele é mais legal ficar no Flamengo, esperar jogar a Copa do Mundo, talvez. Convencer o Tite. Isso depende muito do jogador, acho que a voz do jogador é muito mais importante nesse sentido. O jogador tem que começar a se impor um pouco. ‘Gente, posso falar o que eu quero? Vocês têm que saber o que eu quero’ -, completou.

Flamengo e Olympique negociam, mas Gerson está focado no jogo de logo mais. O atleta estará em campo na primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. O clássico terá início às 21h05 (horário de Brasília) deste sábado (15), no Maracanã. O segundo e decisivo embate acontece no outro sábado (22), no mesmo local e horário.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Concordo em gênero, número e grau com o discurso e o pensamento do Casagrande.
    Já falei sobre o assunto.
    E o meu pensamento e discurso é mesmo do Casagrande.
    Não tem outro melhor ou igual.
    Acorda Marcos Braz.

  • Não tem outro a altura. Os burros anda foram deixar o Pepê sair… E nem para arrasca e ER7, pois deixaram sair, também a preço de banana…, o Yuri César… Vinição… Detalhe: esse Thiago maia não é isso tudo que dizem, não. Por outro lado p se desfazer do Gerson só ficando com muito dinheiro na mão, ou seja: 50 MILHÕES DE EUROS; é o mínimo que ele vale. Direto para um grde clube top, sem passar logicamente por um intermediário, seja clube “pequeno” ou empresário mercenário.