Assim como Rodrigo Caio, Flamengo planeja poupar outros atletas nos próximos jogos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo tem sofrido com a sequência de jogos, até por conta da ausência dos cinco atletas convocados para a Copa América. Somando-se a isso, Gerson foi vendido para o Olympique de Marselha (FRA) e não faz mais parte do elenco. Com o plantel mais enxuto, muitos jogadores estão desgastados e podem seguir o passo de Rodrigo Caio, poupado contra o Juventude.

 

O defensor não participou da derrota por 1 a 0 para o Juventude, neste domingo (27). Ele foi avaliado pelo Departamento Médico e, por conta da quantidade de partidas seguidas, Rodrigo Caio foi poupado e sequer foi relacionado para o confronto. O próprio clube carioca, inclusive, frisou que o processo será repetido com outros atletas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Rubro-Negro costuma fazer avaliações físicas regularmente, com o intuito de preservar os atletas desgastados, evitando assim possíveis lesões musculares. Assim como tivera precaução com Rodrigo Caio, o Departamento Médico do Flamengo analisa a situação de outros jogadores, que vêm de sequência de jogos, como é o caso de Diego Ribas, Bruno Henrique, Diego Alves e Willian Arão.

O Flamengo ainda não divulgou se irá poupar alguém do próximo jogo, até por conta de o elenco estar com mais dificuldades para reposição, devido aos desfalques. Porém, o Rubro-Negro foca no confronto com o Cuiabá, na quinta-feira (01). O embate será disputado na Arena Pantanal, às 20h (horário de Brasília), válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também