Convocados, desfalques e poupados: veja como o Flamengo chega para enfrentar o Coritiba

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

A bola rola para Flamengo x Coritiba a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, nesta quarta-feira (16). Para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Mais Querido entra em campo sob o comando de Maurício Souza e recheado de desfalques. Além disso, pensando no calendário apertado, o Fla pode ter alguns titulares poupados.

Para enfrentar o rival paranaense, o Rubro-Negro não poderá contar com o técnico Rogério Ceni, ainda acometido pela Covid-19. Além do treinador, os assistentes Charles Hembert e Nelson Junior, e Pedro, também testaram positivo para o novo coronavírus e seguem em isolamento.

Além disso, o Mais Querido teve uma série de jogadores convocados para a Copa América: Gabigol e Éverton Ribeiro pela Seleção Brasileira; Arrascaeta pelo Uruguai; Isla pelo Chile e Piris da Motta na Paraguaia. Entre os lesionados, Thiago Maia e César seguem em processo de recuperação de suas respectivas cirurgias.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que, devido ao calendário apertado na temporada de 2021, Mauricinho pode poupar Diego Ribas e Filipe Luís no confronto de logo mais, com a intenção de preservá-los para a sequência de jogos. Caso isso se confirme, João Gomes é o nome provável de assumir a vaga no meio campo e Renê na lateral esquerda. A dupla titular, todavia, seguirá à disposição mesmo que seja no banco de reservas.

A partida entre Flamengo x Coritiba terá transmissão ao vivo da Rede Globo, na TV aberta. No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz braba de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também