Flamengo defende invencibilidade de 20 anos contra o América-MG; confira retrospecto

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo está em busca do tricampeonato brasileiro seguido e, para isso de fato acontecer, precisa somar pontos. O Rubro-Negro mantém foco total na disputa da atual edição da competição nacional e, neste domingo (13), terá que defender invencibilidade de 20 anos contra o América-MG.

 

 

A última derrota do Flamengo para o América-MG aconteceu no dia 18 de outubro de 2000, quando foi superado por 2 a 1, em pleno Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. A partir de então, o Mengão só sabe o que é ganhar ou empatar quando encara o clube mineiro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo está dez jogos sem perder para o América-MG, sendo oito vitórias e dois empates, obtendo aproveitamento de 88,6% neste recorte. Vale ressaltar, que no período citado, o Rubro-Negro marcou 17 gols e sofreu oito tentos. Para manter a invencibilidade, o Flamengo contará com três reforços.

Confira invencibilidade do Flamengo:
Flamengo 2 x 2 América-MG, Independência (MG) – Brasileirão 2018
Flamengo 2 x 0 América-MG, Maracanã (RJ) – Brasileirão 2018
Flamengo 1 x 0 América-MG, Bezerrão (DF) – Primeira Liga 2017
Flamengo 1 x 0 América-MG, Mineirão (MG) – Brasileirão 2016
Flamengo 2 x 1 América-MG, Kleber Andrade (ES) – Brasileirão 2016
Flamengo 1 x 0 América-MG, Kleber Andrade (ES) – Primeira Liga 2016
Flamengo 2 x 1 América-MG, Engenhão (RJ) – Brasileirão 2011
Flamengo 3 x 2 América-MG, Arena do Jacaré (MG) – Brasileirão 2011
Flamengo 2 x 1 América-MG, Café (PR) – Amistoso Nacional 2011
Flamengo 1 x 1 América-MG, Maracanã (RJ) – Brasileirão 2001

Rodrigo Caio, Gerson e Pedro, que estavam defendendo as Seleções do Brasil, seja a Principal ou a Olímpica, voltam a ficar à disposição de Maurício Souza, técnico do sub-20 – Rogério Ceni cumpre período de isolamento por conta da Covid-19. Por outro lado, Maurício Isla, Piris da Motta, Giorgian De Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol são ausências por estarem na disputa da Copa América.

Flamengo e América-MG entram em campo a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (13). O duelo será disputado no estádio do Maracanã, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogo a menos no torneio, o Fla ocupa a oitava posição, com três pontos, enquanto o time mineiro é o 19°, com duas derrotas em duas partidas, até então.

Compartilhe com os amigos

Veja também