Flamengo está otimista por contratação de Kenedy, do Chelsea

FOTO: DIVULGAÇÃO / GRANADA

O Flamengo está atento ao mercado de transferência e não esconde o desejo de contratar o meia-atacante do Chelsea, Kenedy. Se a princípio a negociação era vista como inviável, o Rubro-Negro passou a ficar mais otimista internamente e acredita que seja possível fechar com o atleta por empréstimo com opção de compra.

 

 

Ao longo dos últimos dias, os dirigentes do Flamengo intensificaram os contatos com o empresário de Kenedy, Evandro Ferreira. O Rubro-Negro já entrou em contato com o Chelsea, e a negociação agora depende da aceitação do clube inglês. Entretanto, o Fla está confiante de que conseguirá se reforçar com o atleta, que é desejo antigo de Marcos Braz, vice-presidente de futebol. As informações foram divulgadas primeiramente pelo canal Venê Casagrande, no Youtube.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Otimista, o Flamengo já definiu o foco: objetivo é acertar com Kenedy para compor o setor ofensivo do Flamengo, e as conversas estão caminhando de forma positiva. Versátil, o meia-atacante pode atuar mais centralizado, mas também como ponta. Por isso, ele é visto como possível substituto para Everton Ribeiro, podendo jogar como uma espécie de atacante construtor.

A princípio, Kenedy, de 25 anos, não desejava retornar ao Brasil. Contudo, ele foi convencido de que o Flamengo pode abrir portas para o meia-atacante na Europa. Este é o argumento que o Fla pretende utilizar com o Chelsea, sobre uma possível valorização do atleta, como aconteceu com Gerson, vendido para o Olympique de Marselha (FRA). O jogador, inclusive, já deu ‘ok’ para o Rubro-Negro.

Kenedy foi contratado pelo Chelsea em 2016, mas pouco atuou pelo clube inglês. Desde então, o meia-atacante passou por Watford (ING), Newcastle (ING), Getafe (ESP) e Granada (ESP), onde disputou a temporada 2020/2021. Na última jornada, ele entrou em campo 44 vezes pelo time espanhol, sendo 32 como titular, e marcou oito gols.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Confesso que não estou muito animado com a chegada do Kennedy, primeiro, ele não é
    substituto do Everton Ribeiro, o ER7 joga de meia armando as jogadas e chegando na área
    Kennedy joga no ataque centralizado ou pelas pontas, ou seja, nada a ver, a não ser que o
    cara chegue pra jogar improvisado na função do ER7. Mas, o que desanima de vez são os
    números, Kennedy foi emprestado nos anos 19-20 e 20-21 jogou no granada e getafe, não
    foi titular em nenhum dos 2 times, nesse período entrou em campo 68 vezes 37 foi titular
    nesse período fez 10 gols e deu 10 assistências, e nenhum dos 4 clubes aos quais foi cedido quis exercer o direito de compra, sou otimista e torço pra dar certo, mas, não estou animado