Jogadores convocados terão ‘dificuldade a mais’ para jogar Coritiba x Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

O Flamengo tem estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (10), direto na terceira fase da competição, contra o Coritiba. Na última segunda (07), a Confederação Brasileira de Futebol adiantou o horário do confronto, que terá início às 19h (de Brasília). Sendo assim, os jogadores convocados terão uma ‘dificuldade a mais’ para entrar em campo.

O Rubro-Negro montou uma logística para ter todos os atletas que estão com a Seleção Brasileira à disposição para o duelo contra o Coritiba. Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Gabigol, Gerson e Pedro chegarão na capital paranaense apenas no dia da partida e, com o horário antecipado, os jogadores ‘perdem’ cerca de duas horas e meia de planejamento e recuperação para irem a campo.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Apesar serem integrados ao elenco para esta partida, os atletas só serão escalados após avaliação do departamento médico do Flamengo. Ou seja, os onze titulares contra o Coritiba serão decididos dependendo da utilização nos confrontos da Seleção Brasileira, tanto a Principal e a Olímpica. A tendência é que sejam escalados somente se tiverem condições físicas. Os compromissos do Brasil estão marcados para esta terça-feira (08) e, depois, seguem ao encontro do Mais Querido.

A CBF justificou a mudança como necessária para um ‘ajuste’ na tabela do campeonato. Vale destacar que, por enquanto, o confronto de volta está marcado para dia 16 (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília). O local da partida está em aberto, no entanto, a tendência é de que seja mantido no Maracanã, visto que a Conmebol ainda não solicitou a liberação do estádio para a Copa América.

Compartilhe com os amigos

Veja também