Juan Jesus é oferecido ao Flamengo; zagueiro ficará livre no mercado neste mês

FOTO: LUCIANO ROSSI / ROMA

O Flamengo tem sofrido com o sistema defensivo ao longo desta temporada. Léo Pereira, Gustavo Henrique e Bruno Viana não conseguiram se firmar e costumam receber muitas críticas dos torcedores. Porém, um nome de peso foi oferecido à diretoria rubro-negra. Trata-se de Juan Jesus, da Roma (ITA) e ex-Inter de Milão (ITA).

 

 

O jogador vive os últimos dias como jogador da Roma. Ele ficará livre no mercado no próximo dia 30 e poderá assinar com qualquer clube do mundo. Juan Jesus é observado já há algum tempo pela análise de desempenho do Flamengo, liderado pelo ex-atleta Fabinho. As informações foram publicadas primeiramente pelo canal Venê Casagrande, no Youtube.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O estafe de Juan Jesus indicou o zagueiro ao Flamengo, que ainda não sinalizou se abrirá ou não negociação para contratá-lo. Vale lembrar, no entanto, que o Rubro-Negro deseja acertar com um jogador da posição, desde que uma oportunidade de mercado apareça, como é o caso do atleta da Roma. Entretanto, o Mengão ainda analisa a situação, tendo em vista que o defensor está há dez temporadas na Europa e recebe em euros.

Juan Jesus atua pelo lado esquerdo da zaga e foi revelado pelo Internacional, de Porto Alegre-RS. Ele foi vendido em 2011 à Inter de Milão e chegou à Roma em 2016, onde está até então. Com o vínculo se encerrando no próximo dia 30, o atleta não descarta retornar ao futebol brasileiro, e o Flamengo pode aparecer como boa opção ao jogador. Para a posição, o Rubro-Negro conta com Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Bruno Viana. Apesar de volante, Willian Arão também tem atuado como titular absoluto no setor.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Trepidação concordo com você, o flamengo do meio pra frente só trouxe fera, no entanto,
    pra zaga veio Rodrigo Caio que atualmente é o ÚNICO zagueiro bom que nós temos, Arão
    está jogando adaptado, única e exclusivamente, porque não temos zagueiros que inspirem
    confiança. A diretoria está vendo tudo isso, a fase difícil vai começar e precisamos ganhar
    copa do Brasil e liberta por causa do valor dos prêmios. O sistema de jogo do mengão é
    ofensivo, mesmo porque com a qualidade que o time tem sequer se imagina o flamengo
    jogando na defesa, respeito a opinião de todos, mas, se quisermos manter a alta técnica e
    qualidade do time, precisamos sim, melhorar a zaga, (Rodrigo Caio machucou de novo).

  • Pode ser o melhor zagueiro do mundo se não tiver proteção e um sistema compacto a tendência é o time sofrer gols , hj o Flamengo joga com quatro camisas dez no meio campo e com dois laterais que não tem como forte a marcação é natural a zaga sofrer , precisamos de zagueiro sim precisamos , mas também precisamos que o Rogério encontre uma forma de expor menos o sistema defensivo.

  • Não adianta contratar qualquer zagueiro pelo nome e pelo clube que está jogando porque pode ser mais um zagueiro dos muitos fracos que tem por aí e o investimento pode ir pro espaço! Bruno Viana veio com a mídia mundial fazendo uma grande propagando e destacando suas habilidades, no que deu na prática? Frustração porque joga pouco e se junta a mais dois zagueiros fracos que são Gustavo Henrique e Léo Pereira! Adianta sim contratar um zagueiro que após todas as análises técnicas digam que ele é um ótimo zagueiro, no top de Rodrigo Caio, Mena, Gustavo Gomes e Gil. Aí sim, pode contratar! Outro requisito importante para se contratar é a idade de negócio para a Europa, ou seja, um zagueiro entre 20 e 24 anos porque se tem a possibilidade de venda futura. Pra jogar ao lado de Rodrigo Caio só adianta contratar um zagueiro com esse perfil! Já temos três zagueiros meia boca e se contratar outro vai ficar empilhado de zagueiros que não resolvem e ganham altos salários!!!

  • Para a zaga, o nome tem que ser “tiro certo”, ou seja, Balbuena, David Luiz, ou outro com este perfil de vigor físico, técnica comprovada e liderança.