Em oito dias, Ceni perde dupla de volantes e tem que ‘quebrar cabeça’ para escalar meio-campo do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Ao longo das últimas temporadas, o Flamengo montou um elenco extremamente qualificado para a disputa das competições. Contudo, o mês de junho e início de julho de 2021 está colocando o plantel à prova. Isso porque, neste período, cinco atletas foram convocados pelas respectivas Seleções para a disputa da Copa América. Somando-se a isso, o time perdeu os dois volantes em praticamente uma semana.

 

 

Gerson foi vendido ao Olympique de Marselha, da França, e se despediu do Rubro-Negro na vitória por 2 a 1 contra o Fortaleza, no dia 23 de junho. Se já não bastasse perder o Coringa, Diego Ribas sofreu lesão durante o triunfo por 2 a 0 sobre o Cuiabá, no dia 01 de julho. Ou seja, em oito dias, Rogério Ceni ficou sem a dupla de volantes titular.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


É importante frisar o fato de o Flamengo estar sem Arrascaeta (Uruguai) e Everton Ribeiro (Brasil), convocados pelas Seleções à Copa América. Sendo assim, Rogério Ceni não tem todo o meio-campo titular para escalar nas próximas partidas. O treinador tem que quebrar a cabeça para montar a equipe visando o clássico contra o Fluminense, pois Thiago Maia ainda não está 100% e passa por processo de recondicionamento físico.

Rogério Ceni irá definir o substituto de Diego Ribas após o treinamento deste sábado (03), no CT do Ninho do Urubu. O foco é total no clássico contra o Fluminense, que acontece às 16h (horário de Brasília) deste domingo (04). O embate entre as equipes é válido pela nona rodada do Brasileirão e acontece no estádio do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É simples!
    Adianta Arao pra fazer dupla com João Gomes e promove a entrada de Gustavo Henrique na zaga.
    Não tem o que inventar…..

  • NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O PIRIS DA MOTA E ISLA JÁ ESTARÃO DE VOLTA DA COPA AMÉRICA, E O PIRIS PODE SER ESCALADO NO MEIO DE CAMPO JÁ NESSE JOGO DE DOMINGO, PELO MENOS PARA O BANCO DE RESERVAS. O JOGADOR TEM EXPERIÊNCIA DENTRO DO FUTEBOL INTERNACIONAL.

Comentários não são permitidos.