Flamengo não joga com força máxima há mais de três meses

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo retorna aos gramados neste domingo (18), contra o Bahia, com pelo menos três desfalques certos. Bruno Henrique, César e Rodrigo Caio seguem em fase de recuperação no departamento médico e não são opções para Renato Gaúcho. Por outro lado, há otimismo pelo retorno de Diego Ribas, após lesão na coxa e panturrilha. O Mais Querido não tem seu elenco completo à disposição desde abril.

A última vez que o Flamengo teve todo plantel à disposição foi no bicampeonato da Supercopa do Brasil, no triunfo por 6 a 5 nos pênaltis, contra o Palmeiras de Abel Ferreira, no Mané Garrincha. De lá para cá, o Rubro-Negro disputou 25 jogos e teve pelo menos uma baixa em cada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Rogério Ceni, treinador do Flamengo à época, perdeu Rodrigo Caio logo no jogo seguinte ao título da Supercopa, no revés por 3 a 1 para o Vasco, ainda pelo Campeonato Carioca 2021. Na ocasião, Bruno Viana formou dupla com Arão. João Gomes também teve espaço como titular no clássico, mesmo com Gerson e Diego no meio.

Além dos casos frequentes no departamento médico, o clube também foi prejudicado por convocações no calendário Data FIFA, que previam partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e Copa América, realizada no Brasil. O Flamengo teve cinco ausências no período de quase um mês do torneio continental realizado pela Conmebol.

No próximo domingo (18), Renato Gaúcho comandará sua segunda partida como treinador do Flamengo. Assim como na estreia, o treinador terá desfalques importantes para o confronto – conforme citado anteriormente. O duelo contra o Bahia acontecerá em Pituaçu, às 18h15 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também