FOTO: REPRODUÇÃO
Após ser eliminado nos pênaltis para o Peru, o atleta Piris da Motta poderá, enfim, se reapresentar ao Flamengo. A última partida do meia com o Manto Sagrado ocorreu ainda pelo Mundial de Clubes, na vitória por 3 a 1 sobre o Al-Hilal – sob o comando de Jorge Jesus à época. Ao término da temporada, foi emprestado ao Gençlerbirliği, da Turquia.
Não há, ainda, uma data definida para a reapresentação do atleta no Ninho do Urubu, junto aos companheiros. A previsão inicial é que Piris da Motta receba até uma semana de folga após a disputa da Copa América – a informação, porém, ainda não foi confirmada pelo clube.
Piris da Motta estreou pelo Flamengo em agosto de 2018, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro à época. O meia foi escalado como titular por Maurício Barbieri ao lado de Diego Ribas e Lucas Paquetá. O gol do triunfo foi marcado por Henrique Dourado.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
De lá para cá, o meia acumulou um aproveitamento de 74,8% dividido entre 53 jogos, 35 vitórias, 14 empates e apenas quatro derrotas. Além disso, celebrou 101 gols com o Manto Sagrado e viu a equipe sofrer 43 tentos dos adversários. Podendo reestrear pelo Brasileirão, a última partida do atleta pelo torneio nacional foi no Maracanã, na goleada por 6 a 1 sobre o Avaí.
O próximo compromisso do Flamengo é contra o Fluminense, na NeoQuímica Arena, em São Paulo. O clássico é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2021 e está marcado para acontecer neste domingo (04), às 16h (horário de Brasília). Sabe-se, porém, que Maurício Isla segue como desfalque confirmado para Rogério Ceni – além, é claro, de Gabigol e Éverton Ribeiro.
Piris voltando é um bom motivo pra negociar o Hugo Moura com o time do Abel. Não existe diferença entre o futebol dos dois. Se não dá pra emprestar o Piris, que empreste o H. Moura.