Rodrigo Caio revela conversa crucial com Renato Gaúcho para definir posicionamento da zaga do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde que foram contratados, Gustavo Henrique, ex-Santos, e Léo Pereira, ex-Athletico, oscilaram bastante com a camisa do Flamengo. Porém, após a chegada de Renato Gaúcho, a dupla desempenhou bom papel defensivo. Contudo, apenas um deles se manteve na equipe titular depois do retorno de Rodrigo Caio, que tivera papel fundamental para a definição da zaga na goleada por 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia, pela Libertadores da América.

Rodrigo Caio retornou à equipe após lesão e formou dupla com Gustavo Henrique. Porém, o camisa 3 conversou com Renato Gaúcho e explicou que poderia atuar do lado esquerdo da zaga. Com isso, o treinador decidiu manter o defensor ex-Santos, colocando-o na posição que prefere, ou seja, pelo setor direito. O papo rendeu bons frutos, não à toa, a defesa sofreu pouco durante a partida e o único tento sofrido aconteceu depois Diego Alves se equivocar no lance.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Tivemos uma conversa sobre isso. Deixei bem claro para o Renato e para o Gustavo que não tenho tanto essa questão de lado. É sempre importante se fixar em um lado para criar alguns conceitos, o movimento de corpo é um pouco diferente. O mais importante é o bem da equipe. O Gustavo prefere jogar do lado direito, então fiquei do lado esquerdo. Isso é uma coisa natural. O mais importante é que seja bom para a equipe -, disse Rodrigo Caio ao GE.

Rodrigo Caio e Gustavo Henrique devem formar dupla de zaga novamente neste final de semana. Isso porque, Renato Gaúcho estuda utilizar o time titular no jogo contra o São Paulo, no domingo (25). A definição sairá após os treinamentos de sexta-feira (23) e sábado (24). A bola rola a partir de 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Melhor deixar as coisas fluir e não falar muito.

Comentários não são permitidos.