FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Desde que foram contratados, Gustavo Henrique, ex-Santos, e Léo Pereira, ex-Athletico, oscilaram bastante com a camisa do Flamengo. Porém, após a chegada de Renato Gaúcho, a dupla desempenhou bom papel defensivo. Contudo, apenas um deles se manteve na equipe titular depois do retorno de Rodrigo Caio, que tivera papel fundamental para a definição da zaga na goleada por 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia, pela Libertadores da América.
Rodrigo Caio retornou à equipe após lesão e formou dupla com Gustavo Henrique. Porém, o camisa 3 conversou com Renato Gaúcho e explicou que poderia atuar do lado esquerdo da zaga. Com isso, o treinador decidiu manter o defensor ex-Santos, colocando-o na posição que prefere, ou seja, pelo setor direito. O papo rendeu bons frutos, não à toa, a defesa sofreu pouco durante a partida e o único tento sofrido aconteceu depois Diego Alves se equivocar no lance.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
— Tivemos uma conversa sobre isso. Deixei bem claro para o Renato e para o Gustavo que não tenho tanto essa questão de lado. É sempre importante se fixar em um lado para criar alguns conceitos, o movimento de corpo é um pouco diferente. O mais importante é o bem da equipe. O Gustavo prefere jogar do lado direito, então fiquei do lado esquerdo. Isso é uma coisa natural. O mais importante é que seja bom para a equipe -, disse Rodrigo Caio ao GE.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Melhor deixar as coisas fluir e não falar muito.