“Cantava música do Flamengo todos os dias com a minha mãe na Itália”, revela Pedro

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Pedro chegou ao Flamengo em janeiro de 2020, por empréstimo de 12 meses junto à Fiorentina (ITA). O desempenho do atacante foi tão acima da média, que o clube carioca decidiu pagar  14 milhões de euros (pouco mais de R$ 87 milhões na cotação da época) para contratá-lo em definitivo. O próprio atacante revelou ter ficado feliz com o primeiro acerto com o Fla.

Pedro não vinha atuando na Fiorentina e acreditava ser bastante difícil conseguir a liberação para o Flamengo. Até porque, o clube italiano desembolsou cerca de 11 milhões de euros (em torno de R$ 50 milhões na cotação da época) para comprá-lo do Fluminense. Entretanto, durante a participação no ‘culto dos atletas’, da Atitude TV, o camisa 21 destrinchou tudo que passou, dos momentos tristes a empolgação de cantar música do Fla na Itália, até conseguir fechar com o Mengão.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Deus já havia falado através da minha mãe… Ela teve um ato de fé que eu não estava tendo naquele momento. Lembro que ela me dizia: “Nós vamos voltar para o Brasil, vamos voltar a ser feliz”, eu falava: “Mãe, está doida? acabei de chegar aqui”. No fundo, eu queria mesmo era voltar a ser feliz, voltar a jogar. Minha mãe já deixou a mala pronta, com a fé que eu não estava tendo naquele momento. Chegou a sondagem do Flamengo, sondagem que graças a Deus se concretizou, mas para nós era muito difícil, pois um clube europeu, que acabou de fazer uma contratação, um investimento alto, eles não vão permitir que o jogador retorne para o Brasil quatro meses depois, eles vão querer me emprestar para a Europa. Eu lembro que chegou a sondagem, e todos os dias a minha mãe dizia: “Nós vamos para o Flamengo, vamos voltar a ser feliz” -, disse o atleta, que prosseguiu:

Até que um dia Deus usou um pastor da igreja, que disse que me via com a camisa do Flamengo, em uma varanda cantando. Depois de muito tempo de negociação, eles (Fiorentina) me liberaram, e eu voltei a ser feliz de verdade, Deus abriu essa porta do Flamengo para mim. Deus fez este milagre na minha vida. Eu me lembro que me sentia criança, todos os dias eu cantava música do Flamengo com a minha mãe na Itália, feliz demais, pois ia voltar para o Flamengo. Ali, Deus realizou um sonho de criança -, concluiu o jogador.

ASSISTA AO TESTEMUNHO DE PEDRO:

Após um 2020 em alto nível, com 54 jogos disputados, 23 gols marcados e três assistências realizadas, Pedro vive jejum na atual temporada e não balança as redes desde julho. O centroavante tem sido reserva de Gabigol e, novamente, deve ficar no banco no jogo desta quarta-feira (25), quando o Mais Querido enfrenta o Grêmio, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será disputado na Arena do Tricolor, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também