FOTO: REPRODUÇÃO / CONMEBOL
O Flamengo não tomou conhecimento e goleou por 4 a 1 o Olimpia, no Paraguai, pela ida das quartas de final da Libertadores da América. O confronto, no entanto, foi marcado por alguns lances polêmicos, e a Conmebol divulgou os áudios da comunicação do VAR com o árbitro Fernando Rapallini.
A Conmebol publicou primeiramente o áudio do lance de Arrascaeta com Salazar, que sofreu traumatismo craniano e está internado em um hospital no Paraguai. Além deste, a instituição sul-americana divulgou o do pênalti para o Flamengo, que acabou anulando a expulsão de Filipe Luís.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
ASSISTA AOS VÍDEOS:
Após a vitória, o Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (12). O duelo de volta com o Olimpia acontece na próxima quarta (18), no Mané Garrincha, às 19h15 (horário de Brasília). Como aplicou 4 a 1 na ida, o Rubro-Negro tem larga vantagem para se classificar à semifinal do torneio.
Antes disso, contudo, o Rubro-Negro foca no confronto com o Sport, no domingo (15). Como o Maracanã estará fechado para manutenção do gramado, a partida será disputada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h (horário de Brasília). O cotejo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O que mais me impressiona nessa estória toda é um jogador tão experiente como o Filipe
Luís se prestar a fazer uma falta dessa, sabendo que já tem cartão amarelo. Isso pra mim é
imperdoável e sem nenhuma justificativa plausível, mesmo que fosse certo que sem essa
infração, o jogador propiciasse um gol pra sua equipe, porque depois, o Flamengo poderia
compensar com outros gols a favor. Já, jogando com um a menos, tudo ficaria muito mais
difícil.