FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL
Na última quarta-feira (11), o Flamengo venceu o Olimpia por 4 a 1 e praticamente selou a classificação para as semifinais da Libertadores. Mesmo em jogo quente, o Mais Querido soube controlar os ânimos e saiu com um resultado positivo de Assunção. Destaque do cotejo, com dois gols e uma assistência, Gabigol conversou com a imprensa após a partida. Na coletiva, o atacante destacou o ‘clima de Copa’, mas apontou uma mentalidade coesa da equipe rubro-negra.
Segundo Gabriel Barbosa, o Mais Querido soube controlar os ânimos, mesmo em partida quente de Libertadores. Isso porque, diferente do Brasileirão, o mata-mata continental possui um estilo de jogo mais ‘pegado’. Além disso, fez questão de desejar pronta recuperação para o lateral Salazar, do Olimpia. O atleta se chocou com De Arrascaeta em dividia forte e teve de passar a noite em um hospital da região.
– Foi falado no vestiário que tínhamos que ter calma. É difícil estar dentro de campo. Acontecem coisas que saem do controle. Fomos bem, combatemos, disputamos. A Libertadores tem um pouco disso, é diferente do Brasileiro. Creio que fomos bem, íntegros, sem tentar machucar alguém. Foi uma pena o que aconteceu (com Salazar) – disse o atacante do Flamengo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Apesar de ter retomado o caminho das vitórias, o Mais Querido não terá Gabigol à disposição no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o atacante está suspenso pelo cartão vermelho recebido na última rodada do Brasileirão. Sem o principal atacante da equipe, o Flamengo enfrenta o Sport neste domingo (15), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.