FOTO: PEDRO ALVES
O Flamengo deu novos passos no projeto revolucionário e extraordinário no futebol brasileiro, visando expansão da marca do clube. A ideia é ter um ‘clube filial’ na Europa e, consequentemente, internacionalizar ainda mais as cores rubro-negras. A reportagem da Coluna do Fla confirmou conversas com dois times – apenas o Tondela, equipe da primeira divisão portuguesa, teve o nome revelado. Não há, porém, nada oficial.
No entanto, de acordo com informações inicialmente divulgadas pelo portal ‘O Dia’, outros dois clubes também conversaram com Rodrigo Tostes, VP de finanças do Flamengo: Vizela e Mafra. O dirigente, que estava prestando consultoria ao Comitê Olímpico Internacional (COI) das Olimpíadas, ficou responsável por se reunir com representantes dos times do Velho Continente.
É importante deixar claro que o projeto não terá nenhum aporte financeiro do Flamengo. Ou seja, o avanço no projeto inovador não interfere, por exemplo, na contratação de jogadores. Dito isso, Rodrigo Tostes, que retornou ao Brasil nesta semana, irá se reunir com Rodolfo Landim para definir os próximos passos sobre o possível acordo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Não há, ainda, nenhuma negociação oficial e/ou assinada pelo Flamengo com qualquer clube do Velho Continente. Sabemos, no entanto, que o Tondela tem condições favoráveis e que se encaixam nas ideias rubro-negras. Criado em 6 de junho de 1933, a equipe portuguesa de cores verde e amarelo (que mudariam para vermelho e preto) nunca caiu para segunda divisão e é proprietário do Estádio João Cardoso – que consequentemente seria do Mais Querido.
Apesar disso, ainda não há nada definido sobre o objetivo rubro-negro: se é buscar um time da elite ou da segunda divisão de seu determinado país. O Conselho Diretor do Flamengo apoia 100% a ideia e a tendência é que tenhamos novidades nos próximos dias. Este plano, mesmo que só revelado recentemente, existe há mais de 12 meses e era guardado sob sigilo por todas partes envolvidas. A expectativa é que a internacionalização comece a ser posta em prática apenas em 2022.
Parabéns a iniciativa, há mais de 2 anos tenho falado disso. Outra, o Renato disse que vários jogadores estão sendo recuperados… De quê? De quem?… Eu não disse, há muito tempo, aliás, que o Rogério Ceni estava queimando nossos jogadores?… Quem estava certo?… Há anos venho antecipando os fatos, mas muito principalmente p interesse, dami dia?, preferem criticar falar mal ou ir contra. Qdo todos crucificaram o Arão, por exemplo, eu era um dos únicos que o defendia e elogiava. Agora, chato, por política, esses ditadores que invertem as coisas, ficarem censurando a gente aqui, apenas por motivos políticos financeiro$$$. Desse jeito poderemos ser uma nova Venezuela amanhã. Basta continuarem escondendo as verdades através das mentiras.
Nunca caiu! Podem fechar que esse time tem o nosso perfil!
Acho bastante interessante, mas tem que ver os custos direito dessa empreitada. Como essa parceria seria feita ou se o Flamengo compraria o clube. Nao sei ao certo, essas informacoes nao ficaram claras. De toda forma isso é um custo e o flamengo tem que ver a forma correta de manter o negocio autossustentavel.
Dito isto é muito bom ter um clube na europa. Colocar jogadores na vitrine por lá vai valorizar muito nossos ativos.
“…proprietário do Estádio João Cardoso – que consequentemente seria do Mais Querido.”
Os portugueses dariam um estádio para o Flamengo, para os brasileiros? Redator, você bebeu ou é ingênuo?
É cada uma que se lê nesses sites travestidos de imprensa…
Compra logo o Barça que está em liquidação.
Muito legal pensar alto,, mas, acho que primeiramente o clube deveria investir na sua própria Arena para manter a sua tradição. Se estruturar para ir além só traz felicidade à Nação. Pra frente Mengão!