FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV
O Flamengo reencontrou o caminho da vitória no Brasileirão e superou o Sport por 2 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo colocou o Rubro-Negro na cola dos primeiros colocados com 27 pontos – um a menos do que o Bragantino, na quarta posição da tabela. Após outro bom desempenho ofensivo, Renato Gaúcho revelou o ‘segredo’ por trás da recuperação de algumas peças.
– Tenho sempre conversa especial com o grupo todo e o tempo todo. É importante ter diálogo para ir acertando, corrigindo e conversando com eles. Nossa equipe subiu de produção justamente porque a defesa subiu de produção. Isso é a base de treinamento, da conversa e vídeo. Não tenho essa conversa só com a defesa, mas com o grupo todo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Na sequência, ao ser questionado sobre a evidente melhora de Léo Pereira, Renato Gaúcho disse que a alegria voltou para outros atletas além dele, que também estavam cabisbaixos em sua chegada à Gávea. De acordo com Portaluppi, o grupo está recuperando a alegria.
– Fico contente que estão jogando com personalidade, com mais alegria… Não é só ele (Léo Pereira). Outros jogadores estavam em baixa e nós recuperados. Com isso o grupo ficou mais forte. É a força e união do grupo. Preciso de todos -, disse durante coletiva de imprensa.
O próximo compromisso vale vaga na semifinal da Libertadores e será decidido no Mané Garrincha, contra o Olimpia. A volta está programada para as 19h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira (18). O duelo será aberto ao público, que já esgotou três setores do estádio.
Não achei que o Pedro jogou mal, dado as circunstâncias. Pedro quase não joga, quando joga, entra nos finais das partidas. Jogador precisa de sequência de jogos para pegar ritmo de jogo e entrosamento. Notava-se nitidamente que Pedro estava sem ritmo de jogo, mesmo assim, se movimentou dentro e fora da área. Três lances antes do gol do Everton Ribeiro, Pedro correu para área levando 3 marcadores com ele facilitando Everton Ribeiro trocar passe com Arrascaeta e fazer o Gol. Para os comentaristas da ESPN, jogador bom é o que faz gol, não dão valor aos jogadores que fizeram as jogadas inteligentes para deixar o artilheiro com o trabalho de só empurrar a bola para dentro do gol
Renato Gaúcho, tem de dar sequência de jogos ao Matheuzino e Rodinei, poderá precisar deles lá na frente, independentemente de serem melhores que o Isla. Felipe Luis, embora seja bom jogador, vem dando sinais de cansado e dificuldade de acompanhar os pontas velozes. E, lá na frente pode precisar do Ramon ou ate mesmo do Rodinei que pela técnica pode jogar também na esquerda. Sem sequência de jogos nenhum jogador pode mostrar o melhor do seu futebol.