FOTO: REPRODUÇÃO
Após as contratações de Andreas Pereira e Kenedy, o Flamengo segue movimentando o mercado da bola. Tratando os zagueiros como uma das principais necessidades do elenco, o Rubro-Negro está por detalhes para assinar um contrato com Maicon. O atleta está livre no mercado desde de junho após rescindir o contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita.
O zagueiro de 32 anos foi revelado pelo Cruzeiro e ganhou destaque ao atuar no São Paulo. Além disso, acumula passagem pelo Porto (Portugal) e Galatasaray (Turquia). A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Bruno Andrade, que garantiu uma negociação será sem custos para o Flamengo.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Antes de avançar na contratação de Maicon, o Rubro-Negro avaliou nomes como Lyanco e David Luiz. No entanto, ambos os casos não tiveram conversas avançadas. Em recente entrevista, o vice-presidente de futebol Marcos Braz descartou que o Flamengo tenha feito proposta oficial ao ex-Arsenal.
Ainda de acordo com Bruno Andrade, Maicon já está no Rio de Janeiro e aguarda os ajustes finais das tratativas para assinar o contrato e ser apresentado como novo reforço do Rubro-Negro.
RETROSPECTO MAICON:
(Al Nassr) Temporada 2020/2021: 25 jogos – 1 assistência
(Al Nassr) Temporada 2019/2020: 34 jogos
(Al Nassr) Temporada 2018/2020: 11 jogos
Só acredito no Vene Casagrande!
Este Casagrande não fala besteira
Esse Maycon é horrível, péssima contratação se concretizar!!! Faz muita falta, não tem tempo de boa.. saia fora enquanto é tempo Flamengo, por favor…
Eu acho q é o empresário dele querendo promover, muito fraco.
No São Paulo ele chegou e virou o “god of zaga”. Depois de um ano começou a cair de rendimento e passou a irritar bastante a torcida. Mas no próprio São Paulo o Rodrigo Caio era o “zagueiro de condomínio”, saiu, veio para o Flamengo e é um ótimo zagueiro, quando está disponível. No Galatasaray dizem que o Maicon foi bem, virou xodó da torcida porque tem o estilo xerifão. Então é até difícil dizer algo sobre ele nesse sentido. O São Paulo tem histórico de “estragar” bons jogadores, que saem do clube e fazem sucesso ou são campeões. E pode colocar até o Daniel Alves nessa conta, que semana antes de chegar ao São Paulo era exaltado pelo desempenho na Copa América, e logo depois não servia mais. Concluindo, aprovo o Maicon pelo perfil de liderança dele. Se vai jogar mal, é ruim, mas acho difícil que jogue pior que os zagueiros que estão aqui, já que todos eles são potenciais entregadores de paçoca.
Gosto do estilo desse cara. Zagueiro sério, firme, sem firulas. As vezes é até meio grosso, mas joga de forma simples, não inventa. E é raçudo.