Ex-jogadores apostam em ‘reforço caseiro’ do Flamengo para a zaga: “Melhor que o David Luiz”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / ARSENAL

Rodrigo Caio tem sofrido com seguidas lesões no Flamengo, e o clube carioca decidiu tirar o jogador das partidas e colocá-lo em um processo de reequilíbrio muscular, com o intuito de acabar com as contusões. Ele voltou a treinar com o elenco nesta semana e deve ficar à disposição de Renato Gaúcho para os próximos compromissos. Por isso, para Zinho e Djaminha, o zagueiro é um reforço melhor que a possível contratação de David Luiz.

Os dirigentes do Flamengo não escondem o desejo por David Luiz e monitoram a situação do atleta, que está livre no mercado e pode assinar com qualquer clube do mundo. Durante o programa ‘Bate-Bola na Veia‘, dos canais Disney, o ex-jogador e atual comentarista Zinho afirmou que a volta de Rodrigo Caio é melhor do que a possível contratação do defensor ex-Arsenal, de 34 anos.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A grande notícia é o Rodrigo Caio voltar a jogar, porque esse pra mim é melhor que o David Luiz. Eu prefiro o Rodrigo Caio em um duelo entre os dois. Agora, é fisicamente estar bem. Se o Rodrigo Caio está bem, voltou a treinar, entra nessa zaga, é a grande notícia. Até porque, ele está aqui. É uma realidade -, comparou o ex-jogador.

Após o comentário de Zinho, Djalminha, que também participava da mesa redonda virtual, foi questionado sobre o assunto. Djalma, como também é chamado carinhosamente, concordou com o companheiro de debate e, inclusive, revelou que Rodrigo Caio só não atuou na Europa por conta de ser reprovado em exames físicos.

Rodrigo Caio, tecnicamente, se equipara muito com o David Luiz, mas, defensivamente, o Rodrigo Caio é muito melhor. Rodrigo Caio é mais agressivo na marcação, de cabeça vai muito bem. Agora, tudo passa pela parte física, pois Rodrigo Caio está sempre com problemas, e isso gera uma desconfiança. Mas, se pegar jogador por jogador, apesar de David Luiz ter tido uma bela carreira na Europa -, disse, antes de prosseguir:

David Luiz foi bem sucedido nos lugares que passou, mas Rodrigo Caio não teve a carreira acontecendo na Europa muito em função disso (problemas físicos). Ele teve oportunidades (de ser contratado) em alguns clubes da Europa, mas não passou nos exames médicos. Eu sei disso, pois pessoas que negociaram na época são próximas a mim. Por isso, Rodrigo Caio não teve a carreira na Europa. Um por um, o Rodrigo Caio é mais jogador sim. Claro, se estiver 100% fisicamente -, concluiu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rodrigo Caio pode ser melhor que o David Luiz, não vou nem entrar nesse mérito, nas a questão aqui é que na zaga jogam dois. Adianta ter o Rodrigo e o companheiro dele ser o Léo Pereira? Então o Flamengo precisa sim de outro zagueiro, e se for o David Luiz que bom, se for outro que bom também, desde que sejam jogadores pra chegar e jogar.

  • Assisti o bate bola na veia e confesso que fiquei assustado com as declarações de Djalminha
    ele foi enfático “Rodrigo Caio foi reprovado nos exames médicos de vários clubes da Europa
    por isso que ele não foi contratado pelo futebol europeu” e foi além “conheço várias pessoas
    que podem falar melhor sobre isso”. Que Rodrigo Caio é nosso melhor zagueiro, isso é sem
    contestação, o problema são as lesões e se isso for realmente crônico vai ficar complicado.
    Este ano o mengão jogou 47 vezes e Rodrigo Caio jogou 16 partidas. Está vindo por aí a fase
    decisiva da libertadores, copa do Brasil e brasileiro, no momento temos apenas 3 zagueiros
    respeito a opinião de todos, mas pro que vem por aí 3 zagueiros é pouco.

  • Rodrigo caio,e muito melhor e mais tecnico para mim e o melhor zaqueiro do futebol brasileiro,pena que se lesiona muito…..

  • Tem que acabar logo com essa novela de Davi Luis! Por que ele não diz logo que não quer? O Flamengo tem zagueiros que podem dar conta!

  • Não!!!
    Rodrigo Caio não é, nem de longe, melhor do que David Luiz.
    Além de tecnicamente melhor, DL tem a experiência de anos na Europa e poderá trazer muitas inovações de posicionamento que têm sido demandadas há muitos anos, no Mengão.
    A garotada também poderá ser beneficiada com a chegada de DL que, antes de tudo, é um líder.

  • O Rodrigo Caio é muito superior, o grande problema é o físico, o problema é quem joga com ele?
    Apesar decair nos últimos jogos os outros zagueiro melhoraram.
    Penso que se o David Luiz está pensando em vir, então deixa ele, o Flamengo não precisa esperar por jogador que quer jogar com o JJ.
    Seguimos com o nosso time e vamos longe, se está pensado em vir é melhor que fique lá.

Comentários não são permitidos.