Filipe Luís retorna aos jogos do Flamengo após um mês fora; relembre última partida

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo chegou ao Equador nessa segunda (27) com novidades importantes em relação aos últimos jogos. Entre elas, o retorno de Filipe Luís aos relacionados, após um mês como baixa. O lateral não vai a campo pelo Mais Querido desde a goleada por 4 a 0 sobre o Santos, no dia 28 de agosto, na Vila Belmiro. Na Libertadores, por exemplo, o último embate do defensor ocorreu dez dias antes.

A lesão na panturrilha esquerda fez com que Filipe Luís ficasse de fora dos compromissos contra Palmeiras, Grêmio (Copa do Brasil e Brasileiro), América-MG e Barcelona – pela Libertadores, no Maracanã. O Flamengo ainda brigava por vaga na semifinal continental quando o lateral foi a campo pelo torneio, no Mané Garrincha, dia 18 de agosto, diante de 11.211 torcedores.

Pelo Brasileirão, conforme citado, o último compromisso de Filipe Luís foi contra o Santos, na goleada por 4 a 0, na Vila Belmiro. Sendo assim, o lateral sequer estreou pelo segundo turno e viu seu companheiro de posição, Renê, se tornar alvo da torcida após falha no empate em 1 a 1 contra o América-MG, nesse domingo (26) pela finalizada 22ª rodada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além de Filipe Luís, ainda há expectativa pelo provável retorno de Arrascaeta – baixa desde o compromisso contra o Palmeiras, dia 12 de setembro. Além dos recuperados do departamento médico, o Flamengo também tem os atletas poupados novamente à disposição de Renato, casos como de Diego Alves, Everton Ribeiro, Isla e Gabigol.

A mobilização e necessidade por força máxima no elenco se deu pela importância do próximo jogo. Nesta quarta-feira (29), o Flamengo decidirá seu futuro na Libertadores, a partir de 21h30 (horário de Brasília). Uma vitória simples diante do Barcelona pode garantir o Rubro-Negro na final do torneio continental – assim como qualquer empate e/ou derrota por até um gol de diferença. O embate acontecerá no Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também