Gustavo Henrique é único atleta a formar dupla com todos companheiros de zaga na ‘Era Portaluppi’

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Enquanto o Flamengo segue ativo no mercado em busca de um referencial para zaga, Renato Gaúcho monta o quebra-cabeça com peças já disponíveis. Não à toa, testou quatro combinações distintas em 14 partidas à frente do comando técnico do clube. Um curiosidade envolvendo o setor defensivo, é que apenas Gustavo Henrique formou dupla com todos os companheiros de posição.

Conforme citado inicialmente, Renato Gaúcho testou quatro formações de zaga diferentes no processo destes dois meses de clube. Gustavo Henrique e Léo Pereira, com cinco atuações juntos, formam a dupla mais utilizada por Portaluppi até aqui – a mais vazada também, com seis gols sofridos. O camisa 4 também aparece na segunda colocação, mas, dessa vez, ao lado de Bruno Viana – em quatro embates e dois tentos contras.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Gustavo Henrique também atuou junto com Bruno Viana. A dupla esteve em campo nos dois últimos compromissos do Flamengo antes da ‘paralisação’ na liberação de atletas para nova Data FIFA – nas vitórias por 4 a 0 sobre Grêmio, pela Copa do Brasil, e Santos, no Brasileiro. Essa formação é, inclusive, a única que ainda não foi vazada sob o comando de Portaluppi.

Além de Bruno Viana, Gustavo Henrique foi o único atleta que formou dupla com Rodrigo Caio na ‘Era Renato Gaúcho’ no Flamengo. Lesionado há pouco menos de dois meses, o Xerife só esteve em campo em duas oportunidades e em ambas atuou ao lado do camisa 2 – nas vitórias por 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia, na classificação às quartas da Libertadores, e por 5 a 1 sobre o São Paulo, pelo Brasileirão 2021.

Compartilhe com os amigos

Veja também