Atlético-MG marca o dobro de gols que o Flamengo em confronto direto; veja números

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Neste sábado (30), o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O cotejo tem ar de decisão, visto que o Rubro-Negro é o grande competidor do time mineiro na briga pelo título nacional. Apesar da força de seu elenco, o Mais Querido não tem tido bons resultados diante do Alvinegro. Tanto que, desde 2019, as equipes se enfrentaram cinco vezes, e o rival marcou o dobro de gols do Mengão no confronto direto.

Todos os confrontos entre cariocas e mineiros aconteceram pelo Brasileirão, ou seja, dois em cada ano, distribuídos entre 2019, 2020 e 2021. No ano mágico do Mengão, cada um venceu quando era mandante: 2 a 1 para o Atlético no Independência e 3 a 1 para o Flamengo no Maracanã. No entanto, desde a temporada passada, apenas o Alvinegro triunfou. Foram três cotejos, dois no Mineirão e um no Rio de Janeiro, que terminaram em 4 a 0, 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

CONFIRA OS CONFRONTOS:

2019:
Atlético-MG 2 x 1 Flamengo
Flamengo 3 x 1 Atlético-MG

2020:
Flamengo 0 x 1 Atlético-MG
Atlético-MG 4 x 0 Flamengo

2021:
Atlético-MG 2 x 1 Flamengo

O duelo deste sábado (30), no entanto, reserva muito mais do que a simples rivalidade interestadual. Isso porque, para muitos, as duas melhores equipes do futebol brasileiro se enfrentam em jogo que pode decidir o Brasileirão. No momento, o Atlético-MG lidera a liga nacional com 13 pontos de vantagem em relação do Flamengo. Contudo, o Rubro-Negro tem o confronto direto e dois cotejos atrasados. Caso mantenha 100% de aproveitamento nestes compromissos, a diferença cai para quatro pontos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de quebrar a sequência negativa e conquistar a vitória no Maracanã, o Mais Querido já treina no CT Ninho do Urubu. Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (30), às 19h (horário de Brasília). A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também