Com bom retrospecto, Fla tem apenas uma derrota para o Atlético-MG no Maracanã desde 2015

Compartilhe com os amigos

Por: Ana Beatriz Zayat

Flamengo e Atlético-MG se encontram no Maracanã neste sábado (30) após mais de um ano. O último confronto terminou 1 a 0 para o time visitante e, por sinal, foi o único triunfo mineiro nos últimos quatro duelos – desde junho de 2015. De lá para cá, foram três vitórias rubro-negras e um empate.

O duelo deste sábado (30) é, talvez, o mais esperado dos últimos meses na elite do futebol brasileiro. E apesar dos tropeços recentes, uma vitória da equipe de Renato Gaúcho poderia colocá-la de volta na briga pelo título – mesmo com menor probabilidade. É importante destacar que o jogo é válido pela 29ª rodada do Brasileirão 2021, mas o Mais Querido ainda tem outras três partidas por cumprir. Ou seja, restam 39 pontos em disputa para o Flamengo.


RETROSPECTO NO MARACANÃ
[2017] Flamengo 1×1 Atlético-MG
[2018] Flamengo 2×1 Atlético-MG
[2019] Flamengo 3×1 Atlético-MG
[2020] – Flamengo 0x1 Atlético-MG


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em 2016, o Flamengo também venceu o Atlético-MG por 2 a 0, mas o jogo foi realizado no Mané Garrincha, em Brasília, naquela ocasião. Os gols do triunfo rubro-negro foram marcados por Felipe Vizeu.

O Flamengo chega para o jogo pressionado como poucas vezes vista nos últimos três anos – e Renato nem se fala. Eliminado pelo Athletico na Copa do Brasil, só a vitória é capaz de amenizar os acontecimentos recentes e, assim, retomar a confiança a dias da decisão da Libertadores. Inclusive, Portaluppi terá as mesmas peças de quarta-feira (27) à disposição para este sábado (30).

Ainda sem Arrascaeta e David Luiz, Renato não deve ter grandes novidades no time titular para encarar o Atlético-MG, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Alvinegro quer, inclusive, que o Flamengo libere um setor do estádio para os torcedores mineiros. O Rubro-Negro ainda não se pronunciou sobre.

Compartilhe com os amigos

Veja também