Fla tem cinco jogadores com mais de 20 participações em gols; nenhum adversário chega a 50% da marca

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Não há clube capaz de fazer sombra aos números do ataque do Flamengo na atual temporada. O Rubro-Negro é, por exemplo, o único time a alcançar – e superar – a marca de 100 gols, com 127 até o momento. A equipe com a segunda melhor média é o Atlético-MG, com 32 tentos a menos. Além disso, o Mais Querido possui cinco atletas com mais de 20 participações diretas – enquanto nenhum outro conseguiu emplacar sequer três jogadores com esse dado.

Gabigol é o atleta com mais participações diretas em gols da equipe na temporada. São 34 em 32 jogos: 27 tentos e sete assistências. Uma média de 0,84 – superior, pelo menos até o momento, a 2019 e 2020. É importante pontuar que o camisa 9 já igualou a quantidade de bolas na rede do ano passado, quando marcou 27 em 43 partidas.

Com média de 25 no total, Bruno Henrique e Vitinho disputam a segunda colocação entre os jogadores com mais participações diretas em feitos do Flamengo na temporada. O camisa 27, contudo, tem mais gols do que o companheiro de clube: são 18 contra 12 até aqui. Já Victor Vinícius leva vantagem no número de assistências, visto que serviu de garçom em 13 oportunidades – seis a mais em relação ao ‘concorrente’.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Giorgian De Arrascaeta aparece na terceira colocação, com 22 participações diretas na temporada. O uruguaio foi responsável por 13 assistências e nove gols em 31 jogos concluídos até o momento com o Manto. Não se sabe, ainda, quando o meia estará novamente à disposição de Renato Gaúcho após a lesão sofrida no primeiro tempo do compromisso com a Seleção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Pedro fecha o ranking entre atletas com mais de 20 participações diretas na temporada do Flamengo. O camisa 21 marcou 16 gols e contribuiu com cinco assistências em 40 jogos, números que representam 21 envolvimentos em tentos da equipe. Inclusive, o atacante é o único jogador já à disposição de Renato Gaúcho para o duelo desta quarta-feira (13), contra o Juventude, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Conforme citado no início da matéria, o Mais Querido é o único clube do futebol brasileiro com cinco jogadores envolvidos em mais de 20 gols da equipe. Outros concorrentes da Série A sequer conseguiram emplacar três representantes no ranking analisado.

Compartilhe com os amigos

Veja também