Flamengo não perde para Athletico-PR como mandante há três anos; veja retrospecto

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo abriu os portões do Maracanã para viver uma tarde de domingo como nos velhos tempos. Estádio cheio, apoio das arquibancadas, domínio dentro de campo e vitória convincente de quem tem o melhor elenco do continente. O triunfo por 3 a 0 sobre o Athletico-PR, pela 23ª rodada do Brasileirão, mantém a sequência de seis jogos de invencibilidade carioca como mandante no confronto entre as equipes.

Bruno Henrique e Andreas Pereira, autores de dois dos três gols dessa tarde de domingo (03), nem eram do Flamengo na última derrota como mandante para o Athletico-PR, em dezembro de 2018. Comandado por Dorival Júnior, o Mais Querido foi superado por 2 a 1 diante de 62.994 pessoas no Maracanã à época. Apenas Rodinei, Willian Arão e Everton Ribeiro estiveram em campo nos dois compromissos citados acima. O último, por sinal, também deixou sua marca no triunfo por 3 a 0, na tarde desse domingo (03).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No encontro seguinte, em maio de 2019, vitória do Flamengo no Maracanã, por 3 a 2, com gols de Gabigol, Bruno Henrique e Rodrigo Caio. Além dos jogos como mandante no Templo Sagrado, o Mais Querido ainda superou o Athletico no título da Supercopa do Brasil 2020, no Mané Garrincha, em Brasília – sob os olhares de Jorge Jesus.

O Flamengo ainda terá a oportunidade de manter o bom retrospecto diante do Athletico nesta temporada. Isso porque, as equipes se encaram no final deste mês pelos dois compromissos da semifinal da Copa do Brasil. O duelo do Maracanã está marcado para o dia 27 de outubro – uma semana depois do jogo de ida, no dia 20.

Compartilhe com os amigos

Veja também