Flamengo sofre segunda pior derrota como mandante sob comando de Renato Gaúcho

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A derrota no Maracanã por 3 a 0 para o Athletico, que custou a eliminação da Copa do Brasil, só não foi pior do que a goleada sofrida pelo Internacional – pelo menos em relação aos placares. Em 13 jogos como mandante, essa foi a segunda vez que o grupo de Renato Gaúcho sofreu três – ou mais – gols na mesma partida. A primeira diante da Nação rubro-negra.

Das 13 partidas como mandante na ‘Era’ Renato, o Flamengo saiu vitorioso em nove, derrotado em três e com igualdade no placar na única restante. Os reveses aconteceram para o Internacional, por 4 a 0, Grêmio, em 1 a 0, e Athletico, na eliminação de 3 a 0 (5 a 2 no agregado). O empate é o de 0 a 0 com o Cuiabá, pelo Brasileirão, no dia 17 de outubro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo de Renato sequer havia sido derrotado quando sofreu quatro gols do Internacional, no dia 08 de agosto, na goleada por 4 a 0, pelo Brasileirão, em pleno Maracanã. Depois disso, a equipe disputou oito partidas como mandante e não foi vazada mais de uma vez em nenhuma – até chegar na eliminação dessa quarta (27), no nono embate do time recebendo visitantes no estádio.

Cabe pontuar, ainda, que antes de ir a campo pela Copa do Brasil, o Flamengo foi derrotado por 3 a 1 pelo Fluminense, mas o Tricolor carioca era o mandante do clássico. Por sinal, o revés para o Athletico acumulou oito gols sofridos pelo sistema defensivo em apenas três partidas. A média é a pior desde que Portaluppi assumiu o comando técnico do clube.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Atlético-MG, na tentativa de complicar um pouco mais o caminho do rival rumo ao título brasileiro e, é claro, dar a volta por cima na temporada. O embate está marcado para as 19h (horário de Brasília), no Maracanã – que poderá receber 100% da capacidade pela primeira vez desde o início da pandemia.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os times lá do sul do Brasil sabem jogar contra os times do Portalupi que também é de lá. Abre o olho Renato, pois temos aí também uma derrota para o Grêmio, que está na zona de rebaixamento, em pleno maracana.

Comentários não são permitidos.