Juntos pela última vez antes da Data FIFA, Gabigol e Bruno Henrique têm histórico de ‘carrascos’ contra o Athletico

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo entra em campo na tarde deste domingo (03), quando recebe o Athletico-PR, no Maracanã, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última partida de Gabigol antes de se apresentar à Seleção Brasileira para mais uma etapa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, traz à tona uma informação importante. Junto com Bruno Henrique, a dupla de ataque do Fla têm histórico de ‘carrasca’ do time paranaense.

Desde 2019, os caminhos de Flamengo e Athletico-PR se cruzaram em nove oportunidades. Nesse período, os artilheiros Gabigol e Bruno Henrique foram responsáveis por dez dos 18 gols do Mais Querido sobre o adversário. Com seis tentos, o camisa 27 dispara como principal carrasco da equipe de Curitiba. Já o dono da 9, foi responsável por balançar as redes do time de Alberto Valentim quatro vezes.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


2019
Gabigol: 3 jogos, 3 gols e 1 assistência
Bruno Henrique: 3 jogos e 3 gols

2020
Gabigol:
1 jogo, 1 gol e 1 assistência
Bruno Henrique: 4 jogos e 3 gols

Total
Gabigol: 4 jogos, 4 gols e 1 assistência
Bruno Henrique: 7 jogos e 6 gols

Com Bruno Henrique e Gabigol em campo, o Flamengo venceu seis dos últimos nove jogos contra o Athletico-PR. O adversário ganhou em uma oportunidade e as equipes empataram em outras duas ocasiões. Além disso, o Mais Querido marcou 18 gols diante da equipe paranaense e sofreu apenas nove.

Agora, com a dupla à disposição mais uma vez, os times medem forças a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo. Além disso, como de costume, o o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.

Vale ressaltar que o duelo contra o Athletico-PR é o último de Gabigol antes da apresentação à Seleção Brasileira. Tanto o camisa 9 quanto Everton Ribeiro se juntam aos demais convocados pelo técnico Tite nesta segunda-feira (04). Desta vez, o Brasil se prepara para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, nos dias 07, 10 e 14 de outubro, respectivamente.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *