Renato Gaúcho conclui preparação neste sábado para Flamengo x Athletico-PR, pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo se classificou para a final da Libertadores após vencer novamente por 2 a 0 o Barcelona de Guayaquil, na quarta-feira (29). Entretanto, o Rubro-Negro precisa esquecer a competição continental, pois precisa se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Para a partida contra o Athletico-PR, Renato Gaúcho comanda o último treino da equipe.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O elenco se apresenta até às 8h30 (horário de Brasília) no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. A atividade, contudo, terá início pouco depois, por volta das 9h30 (horário de Brasília). Renato Gaúcho tem algumas questões para resolver, como quem será o substituto de David Luiz, lesionado, ou se algum atleta precisará ser poupado.

David Luiz foi diagnosticado com lesão na coxa esquerda e desfalca o Flamengo por algumas semanas. Diego Ribas sentiu dores musculares e é dúvida, mas dificilmente terá condições de atuar neste final de semana. Thiago Maia é outro que deve ser ausência, embora tenha feito trabalho em campo na atividade de sexta-feira (01). Os exercícios, contudo, foram realizados separadamente do elenco e com ritmo mais moderado.

É importante lembrar que Matheuzinho é desfalque confirmado, por conta de ter levado três amarelos. A equipe tem sofrido fisicamente, mesmo Renato poupando jogadores, além de ter tido, em setembro, duas semanas livres para treinar e descansar o elenco. Por isso, existe a possibilidade de algum atleta ser poupado no confronto marcado para as 16h (horário de Brasília) deste domingo (03), pela 23ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também