Renato Gaúcho conclui preparação neste sábado para Flamengo x Athletico-PR, pelo Brasileirão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo se classificou para a final da Libertadores após vencer novamente por 2 a 0 o Barcelona de Guayaquil, na quarta-feira (29). Entretanto, o Rubro-Negro precisa esquecer a competição continental, pois precisa se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Para a partida contra o Athletico-PR, Renato Gaúcho comanda o último treino da equipe.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O elenco se apresenta até às 8h30 (horário de Brasília) no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. A atividade, contudo, terá início pouco depois, por volta das 9h30 (horário de Brasília). Renato Gaúcho tem algumas questões para resolver, como quem será o substituto de David Luiz, lesionado, ou se algum atleta precisará ser poupado.

David Luiz foi diagnosticado com lesão na coxa esquerda e desfalca o Flamengo por algumas semanas. Diego Ribas sentiu dores musculares e é dúvida, mas dificilmente terá condições de atuar neste final de semana. Thiago Maia é outro que deve ser ausência, embora tenha feito trabalho em campo na atividade de sexta-feira (01). Os exercícios, contudo, foram realizados separadamente do elenco e com ritmo mais moderado.

É importante lembrar que Matheuzinho é desfalque confirmado, por conta de ter levado três amarelos. A equipe tem sofrido fisicamente, mesmo Renato poupando jogadores, além de ter tido, em setembro, duas semanas livres para treinar e descansar o elenco. Por isso, existe a possibilidade de algum atleta ser poupado no confronto marcado para as 16h (horário de Brasília) deste domingo (03), pela 23ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *