Ataque do Fla ‘sobra’ contra o Corinthians no Maraca desde última derrota, em 2015

Compartilhe com os amigos

Ataque rubro-negro tem seis gols de vantagem em relação ao adversário no período


Flamengo e Corinthians voltam a duelar por três pontos no Maracanã, após mais de nove meses desde a última vez – em fevereiro de 2021. O palco, aliás, tem servido quase como um amuleto para os donos da casa. Isso porque, a última derrota do Mais Querido para equipe paulista, no Templo Sagrado, foi em julho de 2015, quando o Rubro-Negro ainda era comandado por Cristóvão Borges. De lá para cá, foram seis encontros, quatro vitórias, dois empates e dez gols do Mengo contra apenas quatro do Alvinegro.

A sequência de invencibilidade no Maracanã começou diante de 54.250 torcedores, quando Zé Ricardo ainda comandava a equipe, em outubro de 2016. Paolo Guerrero foi responsável pelos dois gols rubro-negros naquela ocasião. Quase dois anos depois, dia 03 de junho de 2018, o Mais Querido superou o adversário por 1 a 0 no Templo Sagrado, com tento de Felipe Vizeu à época.

Três meses depois, já com Maurício Barbieri, o segundo – e último – empate do retrospecto recente entre as equipes. Cerca de 49 mil pessoas estavam presentes no Maracanã para acompanhar a igualdade no placar em 0 a 0, pelo Brasileirão. Já de 2019 para cá, foram três encontros e nada fora do roteiro: 100% de aproveitamento rubro-negro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O primeiro compromisso entre Flamengo e Corinthians em 2019, no Maracanã, terminou 1 a 0 para os donos da casa, com gol de Rodrigo Caio. Depois uma goleada por 4 a 1, comandada por Jorge Jesus, com hat-trick de Bruno Henrique e tento de Vitinho. O último encontro no Templo Sagrado, por sua vez, teve Gabigol e Arão como protagonistas no triunfo por 2 a 1 dos cariocas – esse já com Rogério Ceni à frente.

O próximo encontro, o segundo de Renato Gaúcho contra o Corinthians, é nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), com a presença da Maior do Mundo. O compromisso, aliás, é o último do Mais Querido antes da decisão diante do Palmeiras, pela Libertadores da América, dia 27 de novembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também