Com Renato, Flamengo tem aproveitamento negativo contra times do Z4

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo empatou em 2 a 2 com a Chapecoense, lanterna do Brasileirão, pela 30ª rodada do torneio. O embate fez com que o aproveitamento de Renato Gaúcho chegasse aos 58,3% diante de equipes que brigam na zona de rebaixamento. Cabe pontuar que Portaluppi triunfou em apenas dois dos quatro compromissos contra clubes do ‘Z-4’ até o momento.

A primeira vitória rubro-negra contra clubes da zona de rebaixamento foi no dia 15 de agosto, por 2 a 0, contra o Sport, no Maracanã. Depois disso, o Flamengo de Renato só voltou a triunfar em outubro, quando superou o Juventude por 3 a 1 – também no Templo Sagrado. O Mais Querido ainda foi derrotado pelo Grêmio, por 1 a 0, entre os compromissos citados acima.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O empate em 2 a 2 com a Chapecoense fez com que Portaluppi completasse, enfim, pelo menos um jogo contra cada equipe da atual zona de rebaixamento. A adversária dessa 30ª rodada é a atual lanterna do Brasileirão 2021, com 15 pontos conquistados e apenas uma vitória em 31 embates. O Grêmio, ex-time de Renato, aparece na 19ª colocação e uma pontuação de 26 – entre sete triunfos, cinco empates e 17 reveses. Aliás, o Tricolor não sabe o que é vencer há quatro duelos.

Juventude e Sport aparecem na 18ª e 17ª posição, respectivamente – com 30 pontos para cada lado. O time de Recife, contudo, leva vantagem no critério de desempate e tem mais triunfos em relação ao concorrente direto. O Santos, com 35, é o primeiro fora do Z-4 no momento.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Bahia, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O reencontro está marcado para as 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (11) e contará, como de costume, com o apoio da Maior do Mundo.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *