Com Renato, Gabriel Batista passa 50% dos jogos sem ser vazado

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

A ausência de Diego Alves no empate em 2 a 2 com a Chapecoense, por desgaste físico acentuado, abriu espaço para o sexto compromisso de Gabriel Batista na ‘Era’ Portaluppi. O duelo da 30ª rodada foi, inclusive, o terceiro que o jovem goleiro foi vazado sob o comando de Renato – e o primeiro com mais de um gol sofrido na mesma partida. Foram quatro tentos adversários em seis embates como titular.

A primeira oportunidade de Gabriel Batista na ‘Era’ Renato foi dada por Maurício Souza, técnico das categorias de base, quando o Mais Querido superou o ABC por 1 a 0, pela Copa do Brasil, após a goleada por 6 a 0 na ida. O goleiro só foi utilizado pelo próprio Portaluppi quando o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, dia 15 de setembro, no Maracanã, também pelo torneio nacional.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Gabriel Batista só foi vazado na terceira partida sob o comando do treinador, quando o Flamengo empatou em 1 a 1 com o América-MG, no Independência. Foi na sequência, contra o Bragantino, pelo mesmo resultado, que o goleiro sofreu o segundo tento após ser escalado novamente como titular. Léo Pereira foi utilizado na zaga nas duas oportunidades. A primeira, no entanto, ao lado de Gustavo Henrique e a outra formando dupla com Rodrigo Caio.

O jovem ainda foi utilizado na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, no dia 09 de outubro, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, antes de chegar ao empate em 2 a 2 com a Chapecoense nessa 30ª rodada. As falhas nos tentos da Chape, no entanto, não confirmam nova titularidade do arqueiro para o duelo contra o Bahia, nesta quinta-feira (11). Isso porque, Diego Alves deve ser mantido como baixa por desgaste físico acentuado.

Conforme mencionado, o Flamengo retorna aos gramados na próxima quinta-feira (11) ainda com problemas de desfalques no setor defensivo. A ausência de Diego Alves deve ser confirmada e não há qualquer indício entre Gabriel Batista ou Hugo Souza – visto que existe um apelo por parte de torcedores para escalação de tal. O reencontro entre as equipes acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também