Renata Fan criticou o ‘lado profissional’ do treinador do Flamengo durante a partida contra o ex-clube
Na última terça-feira (23), o Flamengo foi a campo para disputar o último compromisso antes da final da Copa Libertadores: o jogo contra o Grêmio. A partida, no entanto, terminou empatada em 2 a 2, e com duras críticas à postura de Renato Gaúcho, que recuou o time mesmo tendo dois gols de vantagem e um jogador a mais. A atitude do treinador foi detonada pela comentarista Renata Fan.
– 99% pro Galo e 1% pro Flamengo, ou seja, o Flamengo tem apenas um objetivo. É quase impossível? É. Mas o Flamengo, a grandeza de um time como o Flamengo, a maior torcida do Brasil, um dos times mais respeitados do mundo, o Flamengo não se prestaria a um papelão como aconteceu ontem. O Renato podia ter respeitado o sentimento dele pelo Grêmio, mas desrespeitou o torcedor do time que ele é o comandante, do time que o paga, do time que ele vai disputar uma Libertadores e que é super justificável colocar reservas. O que nunca vai se justificar é a maneira como ele tratou a partida -, disse, antes de prosseguir:
– Não era um amistoso. Valia não cair pro Grêmio, e valia ainda o título, ainda mais quando os reservas do Palmeiras fizeram um jogo duro pra cima do líder Atlético-MG, que não pode ser campeão – pelo menos matematicamente, no final de semana. Quando ele se reúne com o Cortez na lateral, se abraçam, trocam confidências com mão na boca no meio do jogo, quando ele começa a partida abraçado no Mancini… Os memes estão aí. Quando o Vitinho faz dois golaços, ele não comemorou. Então, isso é uma coisa que ele pode fazer no vestiário, ligar pra quem quiser, todo mundo entende, ele é um profissional que defende o Flamengo. Ele não estava lá para defender o Grêmio. Na minha opinião, o que ele fez ontem, ele desmereceu o Campeonato Brasileiro, ele desmereceu o Flamengo, o próprio time dele. Se ele quiser ajudar o Grêmio, tem outras maneiras. Ele pode torcer em casa, rezar, uma serie de coisas… Mas, o lado profissional foi uma decepção -, concluiu.
A postura de Renato Gaúcho, que não apenas ‘fechou a casinha’ tendo vantagem no placar e superioridade numérica, mas também não comemorou os dois gols que davam a vitória para o Flamengo e mantinham o time vivo na briga pelo título, foi assunto no programa Jogo Aberto, exibido pela Band e apresentado por Renata Fan. E não foi apenas a comentarista que detonou o treinador. Nas redes sociais, muitos torcedores do Flamengo não perdoaram a atitude de Renato Gaúcho.
Apesar das críticas, é hora de esquecer o tropeço pelo Brasileirão e se concentrar única e exclusivamente na final da Libertadores, que será disputada no próximo sábado (27), em Montevidéu. A partida com o Palmeiras vai acontecer no Estádio Centenário, às 17h (horário de Brasília).
Aplausos RF. Agora sou teu fã. Falou tudo que o torcedor tem vontade falar na frente das câmeras! RG perdeu a grande oportunidade de ficar de boa com a torcida do mengão. Agora, independente do que aconteça sábado, queremos ele fora!
Nota-se, tudo arrumadinho para não ser o culpado pelo rebaixamento do time do seu coração. Levando-se em consideração todo contexto e o disfarce na comemoração dos gols do Vitinho, associada as substituições descabidas e a mudança tática regressiva, dificilmente a torcida o perdoará, mesmo ganhando a libertadores. Essa postura foge aos princípios da Nação rubronegra e a diretoria já deve estar pensando na sua substituição. As chamadas Escolhas e consequências .
Fora Renato e rápido. São 40 milhões de torcedores que vc se deu ao luxo de desreispeitar. Voce não pode continuar aí este lugar é de Jorge Jesus , que mesmo sendo português ama o flamengo e seus torcedores. Vc teve sua chance e pisou na bola, vá e nunca mais volte aqui na gávea, seu baderneiro. Tirou o Vitinho só porque ele estava bem no jogo e poderia fazer mais um gol no seu GRÊMIO. VÁ PRA PQP.
Assistir e gostei da postura dela hoje, o Renato Gaúcho tentou fazer média pensando no seu futuro, claro que ele sabe que ganhando ou não,vai embora,até mesmo porque mesmo a diretoria de Landim ficando não se comprometeram deixar ele no cargo,ele estava cavando a volta dele,lá é o único clube que vai querer depois de ser dispensado pelo Mengão, só lá não por ser bom técnico,pelo que fez como jogador….
De Montevideu direto para Porto Alegre, se quer tirar o Grêmio do rebaixamento, o seu lugar não é no Fla, fez nosso Mengão perder o Tri do Brasileirão com suas palhaçadas, se quer livrar os gaúchos do rfebaixamento, vai treinar eles, e não tirar os pontos e nosso título….
Todo mundo viu o que o Renato fez… ganhando ou perdendo, se Landim tem um mínimo de consideração pelo Clube de Regatas Flamengo, demite essa ameba no Uruguai mesmo. Nem volta com a delegação.
Fez-me lembrar do Vanderlei Luxemburgo um profissional exemplar, nunca negou de ser Flamengo, mas como profissional abraçava a causa do clube que o pagava. Todos os clubes que foi técnico, quando jogava contra o Flamengo, fazia jogo duro, para ganhar. Como técnico do Vasco, em um momento que o Vasco estava mal, jogou contra o Flamengo de Jorge Jesus. Luxemburgo criou uma tática e não perdeu para o Flamengo, o jogo terminou empatado com 4 a 4. Considero o Luxemburgo um dos melhores técnico do Brasil.
Porque os comentaristas insistem em dizer que para entrar o Arrascaeta tem de tirar o Michael e vice versa? A meu ver, pode os dois jogarem juntos, é a união da velocidade com a inteligência. Então a linha ficaria com Michael e Arrascaeta se revezando pela esquerda, Bruno Henrique mais centralizado, haja vista que o Flamengo vai precisar de um bom cabeceador na área, e Vitinho ou Rodinei na ponta direita. Essa é uma escalação para jogar contra o Palmeiras que deve jogar retrancado, apostando na correria dos contra ataques e bolas longas. Quem, não lembra d Copa do Mundo de 70, em que Zagalo conseguiu escalar jogadores na mesma posição juntos?
PS. Acho que Renato abandonou o campeonato brasileiro há muito tempo.
Renato Gaúcho mostrou que o FLA não está disputando o titulo não por culpa da arbitragem, como ele falou semana passada, mas por irresponsabilidade dele, Renato Gaúcho. É só ver os jogos que o FLA deixou de vencer porque ele poupou jogadores, sem nenhuma necessidade. Fora Renato. Fora do FLA. Vc desmereceu nosso manto.