Em estreia no Brasileirão, David Luiz é eleito segundo melhor jogador do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Em meio ao elenco extremamente qualificado, o Flamengo passou a ter atletas de nível europeu, como é o caso de David Luiz. O zagueiro participou da terceira partida pelo Rubro-Negro – sendo a estreia da carreira na Série A do Campeonato Brasileiro – e se destacou consideravelmente. Não à toa, ele foi eleito o segundo melhor jogador na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, nessa sexta-feira (05).

Michael marcou os dois gols do Flamengo na partida e tivera grande atuação, recebendo assim a nota 8.5. David Luiz, por sua vez, foi um dos principais responsáveis pelo desempenho seguro do sistema defensivo rubro-negro e ficou com a segunda melhor avaliação, 8.1. As notas foram dadas pelo portal estatístico SofaScore.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A nota de David Luiz justifica-se pela grande atuação durante os 90 minutos que esteve em campo. O zagueiro interceptou quatro bolas e cortou duas jogadas do Atlético-GO. Além disso, ele ainda bloqueou duas finalização e não sofreu dribles. O defensor também ganhou quatro dos seis duelos disputados e acertou dez das 16 bolas longas tentadas. O atleta, por fim, deu dois passes decisivos na partida.

O zagueiro estava desde o dia 29 de setembro sem atuar. Por isso, após atuar 90 minutos nessa sexta-feira (05), David Luiz será reavaliado pelo Departamento Médico para saber se tem condições físicas de entrar em campo contra a Chapecoense, na segunda (08). Este embate será disputado na Arena Condá, às 20h (horário de Brasília), em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse realmente é muito bom! E ainda serve de calmante p todo o time. Enquanto ele faz a diferença atrás, arão faz no meio, e o Michael na frente. Tomara q assim como ele, o gabigol volte a superar a sua pior fase no flamengo, q a maior parte do tempo o faz parecer uma garça em campo. Além dele, voltar o Rodrigo Caio também precisa voltar a se equilibrar em campo como antes. Acho q o D. Luís irá ajuda lo bastante nisso. E o ER7,vhein?! Desde aquele assédio dos árabes, qdovestava jogando barbaridades, e da seleção da CBF do tie, q ele nunca mais voltou a secligar em campo. De 10 tentativas só uma consegue os 100 por cento… E quanto ao Renatinho, tomaravq o ano acabe logo e q conquiste o q deve, já q tem tudo nas mãos, e até agora não tivemos nada…

  • Tá de brincadeira! Muito cedo para avaliar.

  • Essa sim e uma mentira cabeluda kkkkk

  • Vao vcs desse site se lascar com essa mentira ….o cara faz mal uma partida já e o melhor a quem vcs ker enganar mentirosos!!!!!

Comentários não são permitidos.