Flamengo deve ter cerca de seis mudanças em relação ao time que goleou o Bahia em julho

Compartilhe com os amigos

Renato Gaúcho não poderá contar com peças importantes e é forçado a fazer alterações

Na noite desta quinta-feira (11), o Flamengo cumprirá, obrigatoriamente, seis alterações em relação ao time que goleou o Bahia por 5 a 0, em julho de 2021, em Pituaçu. Entre lesionados, convocados e suspensos, as mudanças vão desde o gol, com Diego Alves, ao setor ofensivo, com retorno de Bruno Henrique. O lado defensivo de campo é o mais atingido, com quatro baixas.

Conforme mencionado, Diego Alves, ainda com desgaste muscular, deve ceder espaço novamente a Gabriel Batista – um dos alvos no empate em 2 a 2 com a Chapecoense. As laterais serão 100% modificadas, visto que Matheuzinho e Ramon devem substituir Filipe Luís e Isla na noite desta quinta-feira (11). O brasileiro segue em tratamento no departamento médico, enquanto o chileno cumpre quarentena no período Data Fifa.

Como nem tudo se resume em problema, Renato contará com Rodrigo Caio pela primeira vez contra o Bahia nesta temporada. O Xerife da zaga ainda passava por tratamento no departamento médico em julho, quando o Mais Querido goleou o adversário por 5 a 0. Léo Pereira, escolhido para substituir o camisa 3, formou dupla com Gustavo Henrique à época.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A outra alteração é, talvez, o caso mais sentido no atual momento do Flamengo: De Arrascaeta. O uruguaio segue um processo de recuperação da segunda lesão muscular na coxa e ainda não tem prazo de retorno definido. Andreas Pereira é quem deve pedir passagem e voltar ao time após cumprir suspensão na 30ª rodada, diante da Chapecoense.

Por fim, o retorno de Bruno Henrique, que não disputou o confronto do primeiro turno, e a saída de Everton Ribeiro, suspenso com cartão vermelho na rodada passada. Sendo assim, além do camisa 27, Renato deve ir a campo nesta quinta (11) da seguinte forma: Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Ramon; Willian Arão, Diego e Andreas Pereira; Michael e Gabigol.

Para efeito comparativo, o Mais Querido superou o Bahia por 5 a 0 com: Diego Alves; Isla, Léo Pereira e Gustavo Henrique, Filipe Luís, Arão, Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Michael. O reencontro acontece às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (11), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também