Flamengo soma mais de 20 gols contra times paulistas no Brasileirão 2021

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro aplicou três goleadas diante dos rivais nesta edição do torneio de pontos corridos


O Flamengo vai a campo nesta quarta-feira (17) para defender o excelente retrospecto contra times paulistas nesta edição do Brasileirão. Além dos seis triunfos nos oito duelos disputados, o Mais Querido ainda impressiona pela quantidade de gols marcados: o Rubro-Negro balançou as redes 23 vezes, enquanto os rivais, somados, acertaram o alvo em apenas seis oportunidades até o momento.

O último compromisso contra uma equipe paulista foi justamente na goleada por 4 a 0, contra o São Paulo, em pleno Morumbi, pela 32ª rodada. O Tricolor, aliás, sofreu o maior revés no agregado na era dos pontos corridos – visto que o primeiro encontro entre os times foi vencido pelo rubro-negro por 5 a 1. Antes do triunfo elástico desse domingo (14), o Mais Querido havia aplicado o mesmo placar, de 4 a 0, no Santos, dia 28 de agosto, já sob o comando de Renato Gaúcho.

Por sinal, o Rubro-Negro estreou no Brasileirão 2021 justamente contra uma equipe paulista: o Palmeiras. Os dois encontros terminaram com vitória rubro-negra e agregado de 4 a 1 nesta edição do torneio. O duelo do primeiro turno, no Maracanã, foi decidido com gol de Pedro. O camisa 21 também foi um dos protagonistas do triunfo por 3 a 1, no Allianz Parque, dia 12 de setembro. O artilheiro do Campeonato Brasileiro, Michael, foi responsável pelos outros dois tentos do embate.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


RETROSPECTO DO FLAMENGO CONTRA PAULISTAS NO BRASILEIRÃO 
1. Flamengo 1×0 Palmeiras – Maracanã
2. Palmeiras 1×3 Flamengo – Allianz Parque
3. Flamengo 5×1 São Paulo – Maracanã
4. São Paulo 0x4 Flamengo – Morumbi
5. Santos 0x4 Flamengo – Vila Belmiro
6. Corinthians 1×3 Flamengo – Neo Química
7. Flamengo 2×3 Bragantino – Maracanã
8. Bragantino 1×1 Flamengo – Nabizão


Veja também: as principais notícias envolvendo o futebol brasileiro 

Agora é a vez de reencontrar o Corinthians na noite desta quarta-feira (17), após o triunfo por 3 a 1 do primeiro turno. O duelo entre os clubes mais populares do país está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, diante de mais de 37 mil torcedores. Cabe pontuar, ainda, que o compromisso desta 33ª rodada é o último no Rio de Janeiro antes da final da Libertadores, contra o Palmeiras, no Uruguai.

Compartilhe com os amigos

Veja também