Flamengo ultrapassa 70% de aproveitamento contra times do ‘Z-4’

Compartilhe com os amigos

Desempenho pode melhorar nesta terça-feira (23), contra o Grêmio, em Porto Alegre.


Por: Ana Beatriz Zayat

O Flamengo tenta driblar a ansiedade pela decisão da Libertadores para ir a campo nesta terça-feira (23), encarar o Grêmio, no Brasileirão. Para isso, conta com um retrospecto positivo diante de equipes que lutam contra o rebaixamento nesta edição do torneio. O Mais Querido só foi derrotado uma vez para times do ‘Z-4’ em seis jogos disputados até o momento. O revés ocorreu justamente contra o adversário desta remarcada segunda rodada da competição.

O aproveitamento de 72% diante de equipes que lutam contra o rebaixamento é dividido em quatro vitórias, um empate e uma derrota. O revés, conforme mencionado, foi para o Grêmio, por 1 a 0, em pleno Maracanã – após a eliminação gremista da Copa do Brasil pelo mesmo Rubro-Negro. Já a igualdade no placar aconteceu na Arena Condá, em 2 a 2 com a já rebaixada Chapecoense.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Até o momento, apenas o Bahia foi derrotado nos dois turnos para o Mais Querido. O duelo terminou com um placar agregado de 8 a 0 para o Flamengo – cinco marcados na Arena Fonte Nova e três no Maracanã. Só o Sport, que perdeu por 2 a 0 no primeiro – e único – encontro da temporada, pode repetir o feito do Tricolor. O Grêmio, por exemplo, superou o Rubro-Negro por 1 a 0 e a Chapecoense garantiu o empate recentemente, após o revés por 2 a 1 na ida.

Assim como fez com Internacional, o Flamengo terá a chance de revidar a derrota do primeiro turno para o Grêmio nesta terça-feira (23). O duelo acontecerá na Arena, em Porto Alegre, às 21h (horário de Brasília), válido pela segunda rodada do Brasileirão. Este é o último jogo atrasado do calendário rubro-negro nesta edição do torneio nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também