Atacante tem média de 0,49 participações em 187 jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro
Autor de um dos gols da goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, Gabigol chegou ao 91º gol na história do Campeonato Brasileiro. Além da impressionante quantidade de tentos, o craque ainda contribuiu com 30 assistências em 187 jogos entre Flamengo e Santos – o que representa 121 participações diretas no geral. Nesta temporada, por exemplo, são dez bolas na rede e cinco atuações como garçom em 15 partidas.
Gabigol pode conquistar o terceiro título brasileiro desde que chegou ao Flamengo, em 2019. Já na primeira temporada, o camisa 9 balançou as redes 25 vezes em 29 partidas e ainda contribuiu com nove assistências. Já em 2020, Gabriel Barbosa marcou 14 gols e foi garçom em duas oportunidades entre os 25 compromissos realizados à época no torneio nacional.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A temporada atual é a que Gabigol menos participou de compromissos pelo Brasileirão. Até o momento, com 32 rodadas concluídas, o camisa 9 esteve presente em 15, mas já marcou dez gols e deu cinco assistências para seus companheiros – sendo, inclusive, um dos destaques do elenco no quesito.
Com Gabigol à disposição, o Flamengo cumprirá, na próxima quarta-feira (17), o último desafio no Rio de Janeiro antes da segunda final de Libertadores dos últimos três anos. O duelo entre as duas maiores torcidas está marcado para acontecer às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do torneio de pontos corridos. Atualmente, o Rubro-Negro está na segunda colocação – com oito pontos de diferença do Atlético-MG.