Último treinador campeão da Libertadores pelo Flamengo foi clamado pela torcida nas redes sociais
No último sábado (27), o Flamengo disputou a segunda final de Copa Libertadores da América em três anos. No entanto, diferentemente do que aconteceu em 2019, o Mais Querido acabou derrotado por 2 a 1, pelo Palmeiras, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Após o revés, o nome de Jorge Jesus, último campeão do torneio continental pelo Fla, roubou a cena nas redes sociais.
Através do Twitter, centenas de torcedores do Flamengo clamaram pela volta de Mister ao Clube da Gávea. A comoção foi tanta, que o nome de Jorge Jesus ficou entre os assuntos mais comentados da rede social. O jeito irreverente do técnico português somado às conquistas dentro de campo, pesam para que grande parcela da Nação não supere a saída do treinador, atualmente no Benfica, de Portugal.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
VEJA REAÇÕES:
Volta Jorge Jesus
— Gabizinha (@GabriellyBraga_) November 28, 2021
Jorge Jesus mostrou o que é o Flamengo, onde o Flamengo deve sempre permanecer, o patamar que o Flamengo pode chegar jogando junto. Quem viveu e entende o que é ser Flamengo, não aceita menos que isso nunca mais!
— sthéfany (@Tt16Tete) November 28, 2021
https://twitter.com/disseJotaGe/status/1464920204048224265?s=20
https://twitter.com/flsmxngo/status/1464916175901663240?s=20
Acredito que só volta de Jorge Jesus vai fazer a torcida sorrir novamente
— Jeffersonᶜʳᶠ (@JeffSalviano) November 28, 2021
Enquanto Jorge Jesus fez sucesso no comando do Flamengo e deixou o clube com mais títulos (cinco) do que derrotas (quatro), Renato Gaúcho – atual treinador do Rubro-Negro – faz o caminho inverso. Portaluppi, no momento, está ameaçado no cargo e tem tudo para deixar o Mais Querido sem nenhum troféu. Vale ressaltar que, quando chegou ao Fla, a equipe disputava Copa do Brasil, Libertadores e tinha chances reais no Brasileirão.
Agora, a saída de Renato é dada como certa. A única coisa que a diretoria do Flamengo irá definir é se o treinador deixará o comando da equipe ao fim do contrato – em 31 de dezembro – ou se ele será demitido imediatamente a partir desta segunda-feira (29).
Em meio às turbulências nos bastidores, o Rubro-Negro se prepara para virar a chave enquanto digere a derrota na Libertadores. Isso porque, o Flamengo entra em campo já nesta terça-feira (30), quando recebe o Ceará, no Maracanã, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá a partir das 20h (horário de Brasília). Com chances remotas de conquistar o título nacional, o Flamengo ocupa a vice-liderança na tabela de classificação, com 67 pontos – oito a menos que o atual líder, Atlético-MG, com 75.
Contratem urgente o J. Jesus, paguem o valor que for necessário pois o investimento vale a pena. Teremos títulos e saldo positivo no caixa. SO ASSIM O FLA VOLTARÁ A BRILHAR.
A partida foi ridícula, a desorganização perdeu para a organização tática em campo. Quando comparamos uma final de Champions League com aquilo que vimos ontem, percebemos o abismo que existe. Se tivesse perdido jogando bem, numa disputa acirrada, com muitas chances de lado a lado, teria sido muito mais fácil encarar a perda desse título. Da forma como ocorreu, tendo um time tecnicamente muito superior ao do porco e tomando um gol após uma brincadeira na zaga (ficar trocando passes ali numa prorrogação…) não tem condição de engolir.