Léo Pereira demonstra evolução, e números com Renato Gaúcho chamam atenção

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

Muito questionado por torcedores, Léo Pereira viveu uma noite mágica no último sábado (30). O zagueiro fez uma de suas melhores apresentações com a camisa do Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Maracanã, e evoluiu ainda mais em números sob o comando de Renato Gaúcho. Em 22 jogos disputados na ‘Era’ Potaluppi, o defensor somou 19 desarmes e ainda recuperou outras 127 bolas.

Outro número que chama bastante atenção é o de cartão amarelo: Léo Pereira foi advertido apenas uma vez em 1.900 minutos. Enquanto ainda acertou 90% dos passes – o que representa 1.363 de 1.518 até o momento. Além disso, foi responsável por uma assistência em 22 compromissos que foi utilizado.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O zagueiro formou dupla de última hora com Gustavo Henrique na vitória sobre o Atlético-MG, pela 29ª rodada do Brasileirão. Isso porque, Rodrigo Caio, que chegou a ter o nome divulgado na escalação, sentiu dores no joelho ainda no aquecimento minutos antes do confronto direto.

A tendência é que Léo Pereira se mantenha na titularidade até o retorno de David Luiz, que ainda não deve ocorrer contra o Athletico, na próxima terça-feira (02). Há preocupação em relação ao gramado da Arena da Baixada e as condições físicas do zagueiro. Portanto, o Flamengo deve ir a campo, às 16h (horário de Brasília) deste sábado (02), sem muitas surpresas nos setor.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *