Renato justifica escolha por Vitor Gabriel em vitória do Flamengo

O jovem foi titular pela segunda vez com Renato Gaúcho neste Brasileirão


O Flamengo chegou, na noite dessa quarta-feira (17), ao terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão neste mês. Contudo, o time que venceu o Corinthians por 1 a 0, no Maracanã, é completamente diferente do que goleou o São Paulo, por 4 a 0, no Morumbi. A principal alteração certamente foi a troca de Gabigol por Vitor Gabriel na referência do ataque, para preservar o camisa 9 visando a Libertadores. Após o jogo, Portaluppi justificou a escolha pelo jovem.

— Eu dou moral para todos os jogadores. Eu não treino dois ou três jogadores, eu treino um grupo. Ele tem a confiança do treinador, da comissão técnica, da diretoria e do próprio grupo. Se ele está ali é porque tem nos ajudado. Vamos pensando jogo a jogo. Temos mais dois jogos pela frente, contra o Internacional, no sábado, e contra o Grêmio, na terça-feira. E vamos tentar recuperar para que todos do grupo estejam à disposição dia 27 -, pontuou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O jovem, contudo, não convenceu nos primeiros 45 minutos e foi substituído logo na volta do intervalo, dando espaço para Bruno Henrique – autor do gol da vitória rubro-negra. O tento, por sinal, foi o 11º em 22 embates pelo Campeonato Brasileiro 2021. Além da marca, o camisa 27 ainda contribuiu com quatro assistências pela competição.

A fim de emplacar a quarta vitória e ganhar ainda mais confiança a nove dias da final da Libertadores, o Flamengo vai a Porto Alegre para encarar o Internacional, no sábado (20), às 21h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, dia 23, o Mais Querido enfrenta o Grêmio, na Arena.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • JOGADOR MASCARADO SEM SANGUE, METIDO A BRIGÃO ATÉ SER EXPULSO E PREJUDICAR O FLAMENGO, NA BASE E CERTO QUE TEMOS BONS JOGADORES

  • SE FOSSE UTIL OU BÃO TERIA FICADO LA NO JAPÃO ESTA TRAIA RUIM SEM SANGUE.

  • RENATO GAUCHO JA QU E QUER POUPAR ,PORQUE NÃO OLHA PARA A BASE, DEVE TER
    ATACANTE MELHOR DO QUE ESTE TAL DE VITOR GABRIEL, O CARA RECEBE MMS… DE
    OPORTUNIDADES E DESPERDIÇA TODAS , A UNICA COISA QUE SABE FAZER EM CAMPO É FICAR NERVOSINHO E TOMAR CARTÃO AMARELO, RENATO PODIA CONTRATAR ELE PARA A PELADA DELE ,JA QUE GOSTA DELE.