Meia voltou de lesão no último sábado (20) na partida diante do Internacional, pelo Brasileirão
Entrando na semana mais importante do ano, o Flamengo se prepara para disputar a terceira final de Libertadores de sua história. No entanto, o Mengo ainda tem a partida contra o Grêmio, nesta terça-feira (23), pelo Brasileirão. Um dos principais jogadores do elenco, Arrascaeta voltou de lesão no último sábado (20), e ainda precisa de ritmo. O treinador Renato Gaúcho revelou como pretende trabalhar o atleta para a final.
— Tenho conversado bastante com Arrascaeta, a gente teve todo cuidado para prepará-lo para jogar alguns minutos hoje da forma que jogou. Vamos aguardar 24 horas, amanhã (domingo) volto a conversar com ele. Ele que vai dando a resposta para nós. Até terça-feira temos mais dois dias para que a gente possa trocar algumas ideias e ver da maneira que está se sentindo — disse, antes de completar:
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
— A confiança quem passa para o treinador é o jogador. O mais importante é que jogou uns 20, 25 minutos, esteve bem e não sentiu nada. Vamos aguardar amanhã (domingo) para ver se não acorda com algum tipo de dor e começamos a estudar melhor o Arrascaeta para terça-feira — finalizou.
O Flamengo entra em campo pela Libertadores no sábado (27), às 17h (horário de Brasília), diante do Palmeiras. Mas antes, a equipe tem um compromisso pelo Brasileirão diante do Grêmio, nesta terça (23). A bola rola na Arena Grêmio às 21h (horário de Brasília), e a comissão técnica do Mais Querido deve poupar os titulares visando a decisão do torneio continental.