FOTO: REPRODUÇÃO
O Flamengo reclamou bastante da arbitragem no empate de 2 a 2 com o Athletico-PR, no último dia 02 de novembro, pela partida atrasada da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Principalmente, pelo fato de Marielson Alves Silva ter expulsado o atacante Renato Kayzer, mas ter voltado atrás. Conforme a solicitação do Mengão, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou o áudio da conversa do VAR com o árbitro.
Nesse jogo, Marcio Henrique de Gois (CBF/SP) era o responsável pelo árbitro de vídeo e foi quem analisou a jogada após a expulsão. Ele foi que sugeriu a revisão para Marielson: “Recomendo uma revisão para rever o cartão vermelho. Há um contato sim, até um golpe na barriga, mas eu entendo como não suficiente para o cartão vermelho“, disse.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Marielson, então, se dirigiu à cabine do VAR e reviu toda a jogada. Depois de analisar o lance e ouvir a opinião de Marcio Henrique de Gois, o árbitro resolveu voltar atrás da expulsão de Renato Kayzer: “Eu achei que ele tinha dado com o joelho. Vou alterar a minha decisão. Retirando o cartão vermelho e vou dar o cartão amarelo, só identificar o número do jogador…“, ponderou.
ASSISTA AO VÍDEO DIVULGADO PELA CBF:
Por conta das inúmeras polêmicas com arbitragens, a CBF decidiu divulgar todos os áudios dos lances mais questionados, a partir da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ou seja, dirigentes, torcedores e jogadores poderão ter acesso à conversa entre o árbitro da cabine e o de campo, para analisar como foi tomada a decisão final.
Ver comentários
Como eu disse, a CBF nem disfarça.
CBF nem disfarça mais, sua intenção é sempre prejudicar o Flamengo, ainda mais depois do posicionamento do clube em relação à alguns assuntos, um deles sobre a MP do mandante. Quando se retira dinheiro dessa entidade corrupta, eles reagem. O fato pra eles é se o inimigo deles é inimigo do Flamengo, então é amigo deles.
Um assalto descarado à luz do dia.
Foi um roubo mesmo
Essas galinhas mineiras da roça vivem chorando perdas de títulos da década de 80 . São mais chorões que os bostafoguenses. Mas essa roubalheira pra elas em 2021 parece estar tudo bem . Nenhuma choradeira. Time nojento é minúsculo.
Vergonha . lastimável.
tudo em geral que vem para o Brasil aqui é corrompido . poderia ser uma ferramenta para moralidade do futebol mais as pessoas que operam o equipamento pra fazer justiça de um ato de dificuldade .
são pessoas desonestas.
pessoas de má fé então é impossível se fazer justiça num país que estar tomado desse câncer chamado corrupção
Depois desse jogo cheguei a pensar em nunca mais assistir a jogos do e no Brasil...
O jogador do atlético Paranaense bateu o Léo Pereira com os pés (pontapés) e com as mãos (socos na barriga)... se isso não é suficiente para expulsar, então, definitivamente, a CBF joga contra o FLAMENGO
VAR, Central do Apito do GRUPO GLOBO... Recorrentes decisões erradas contra o Flamengo; narradores e comentaristas sempre criticando o Flamengo e incentivando ao ódio e discordância para prejudicar o Flamengo...Porque não investigam a DENÚNCIA DO JORNALISTA ARNALDO RIBEIRO que foi demitido do SPORTV por dizer que a CENTRAL DO APITO DO GRUPO GLOBO é ouvido pelos árbitros do VAR, ou seja, que ela interfere nas decisões?
VAR atlético