Saldo positivo! Em dose dupla de Flamengo, rubro-negros celebram vitória no futebol e no basquete

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Na última sexta-feira (05), o Flamengo proporcionou saldo positivo e dupla felicidade à Maior Torcida do Mundo. A noite foi iniciada com uma vitória gigante do basquete no Maracanãzinho, e se encerrou com êxito do futebol no Maracanã, dois feitos que foram bastante celebrados pela Nação.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Às 19h30 (horário de Brasília), o Orgulho da Nação entrou em quadra para enfrentar o Mogi, e deu um verdadeiro show, atropelando o adversário por 116 a 73. Yago Mateus foi o cestinha da partida, com 20 pontos, sendo cinco bolas de três, e um aproveitamento de mais de 90% em arremessos.

Quem também foi bonito em quadra foi Rafael Mineiro, que marcou 12 pontos e anotou sete rebotes. Além de Yago e do pivô, outros sete jogadores se destacaram em pontos na vitória acachapante sobre o Mogi: Dar Tucker (18), Brandon Robinson (14), Túlio da Silva (12), JP Batista (11) e Olivinha (11), que também foi o maior reboteiro do time (8).

Logo após a celebração da vitória gigantesca do Orgulho da Nação, os rubro-negros se dirigiram para o Maracanã para acompanhar a dobradinha. Às 21h30 (horário de Brasília), foi a vez do time de Renato Gaúcho ir a campo para buscar um triunfo e ganhar um fôlego a mais para continuar vivo na briga pelo Brasileirão.

No futebol, o nome da noite foi Michael. O Robozinho, mais um vez, foi o grande destaque do Flamengo na partida e foi o responsável pelos dois gols na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-GO. Diferente do basquete, no entanto, o triunfo dentro das quatro linhas não foi marcado por show, mas foi o suficiente para manter a esperança da Nação na conquista do tricampeonato.

Com a força da torcida nos dois compromissos, o Flamengo agora se concentra nos próximos desafios: o jogo contra a Chapecoense, pelo Brasileirão, na próxima segunda-feira (08), e o embate com o Corinthians, na terça-feira (09), pelo NBB.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *