Goleiro retorna à meta rubro-negra após seis meses e recebeu elogios da Nação nas redes sociais
Na noite desta quinta-feira (11), o Flamengo recebeu o Bahia pelo Brasileirão e aplicou 3 a 0 no rival. Com um time bastante modificado, alguns jogadores que possuem poucos minutos ou que não vinham atuando, tiveram a chance de começar a partida. Foi o caso de Hugo Souza, que voltou a atuar após seis meses e mostrou segurança na baliza. O goleiro, inclusive, foi elogiado pela torcida do Mengo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
VEJA AS REAÇÕES:
https://twitter.com/WendellBarros20/status/1458979107279147008
E antes que eu me esqueça:
Hugo Souza estar atrás de Gabriel Batista é um crime!
— Wendson Ferreira (@wendson_crf) November 12, 2021
Sou muito fã do Hugo Souza, espero que ele tenha oportunidade de confirmar seu potencial outrora já demonstrado e possa construir uma carreira no Flamengo. #Flamengo
— El Avión (@bomcarioca) November 12, 2021
Ótima partida do goleiro Hugo Souza! Voa, garoto! pic.twitter.com/deYkEQvNBi
— fla_malvadao_ (@fla_malvadao_) November 12, 2021
https://twitter.com/rodrigo_s0/status/1458965442639319047
Hugo Souza me passou uma segurança hoje que nem na fase boa dele eu sentia… Fez bom jogo com os pés aliás… Trabalha esse seu jogo com os pés,contrata um treinador especial,sei lá. Não precisa ser um Neuer também. Mas,não podemos desperdiçar esse seu talento com as mãos!!
— Bakakashi (@Samuel15883626) November 12, 2021
O arqueiro não jogava desde o duelo contra a LDU pela fase de grupos da Libertadores, no dia 5 de maio. Com Diego Alves apresentando seguidos problemas físicos, seu substituto era Gabriel Batista. Entretanto, após sofrer várias críticas, o atleta deu lugar a Hugo Souza, que busca retomar seu espaço no elenco rubro-negro e voltar ao posto de reserva imediato da equipe.
Com Hugo à disposição, o Flamengo vai a campo já no próximo domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o São Paulo, em duelo válido pela 32ª rodada da competição, e a bola rola às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. Como de costume, você acompanha tudo com o Coluna do Fla, ao vivo, na transmissão mais pé quente da internet, via YouTube.
ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:
O Hugo é um bom goleiro, merece espaço no Flamengo, mas precisa melhorar a saída com os pés, e ser disciplinado no extracampo, e quanto a jogar com os pés, não inventar, não deu ou não consegue sair, chuta a bola pra fora, ele não é obrigado a saber sair com os pés, se chutar pra fora ninguém vai reclamar, vão reclamar sim se for tentar inventar e perder a bola.
Acho que ninguém encheu o saco do Marcos Braz mais do que eu para que o goleirão fosse promovido aos profissionais… pisou na bola, me decepcionou, mas tudo indica que reencntou o caminho…
Tinha comigo que Hugo Souza saberia, como parece que soube, aproveitar a primeira oportunidade que tivesse.
Mostrou a todos nós ser um goleiro que intimida o Jogador Seguro e Competente.. Boa sorte e que tenha mais oportunidades.
Parece que aprendeu a lição. A soberba é o primeiro degrau para o fracasso. Num ambiente extremamente competitivo, como é o futebol, é preciso ter ambição, mas que venha associada à humildade. É nos treinos e jogos que se mostra o próprio potencial, e não na esbórnia, mas a decisão é sempre do treinador. A característica fundamental de um goleiro é a frieza, é a capacidade de passar tranquilidade e confiança ao time, justamente por ser a última barreira, e por motivos que só a comissão técnica e ele mesmo sabem, não conseguia esse efeito sobre o time. Fez besteiras nos jogos, se achando melhor do que realmente era, perdeu a confiança, fez merda fora de campo, se perdeu e passou 6 meses na prateleira. A carreira quase foi pro espaço.
Um dos maiores goleiros que o Flamengo teve no passado chamava-se Marcial. Jogou aquela final histórica do Campeonato Carioca de 1963 contra o Fluminense, com o Maracanã recebendo mais de 190.000 pessoas. Num jogo importante como aquele, com o Flamengo já há uns 5 anos sem ser campeão e a Nação em peso por lá, era difícil manter a calma durante o jogo, que foi truncado, catimbado e em alguns momentos até violento. Nesse ambiente, a serenidade de Marcial debaixo da baliza chegava a irritar….rs. Para ele, o Maracanã estava vazio, não ouvia os gritos da torcida e nem as provocações dos adversários, nada o abalava. Garantiu o 0x0 no placar, e o Flamengo foi campeão.
Hugo deveria se espelhar nesses bons exemplos, e retomar o rumo. Agora, depois de levar boas e merecidas porradas da vida, tem tudo para voltar a focar na carreira, se dedicar e, com humildade e serenidade, ambicionar a titularidade. Tem tudo pra isso. É um ótimo goleiro. O “bracinho de T-Rex” que se cuide. Para Hugo, só falta a experiência.
Hugo, nada de muézada. Jogador de futebol tem que dormir cedo, alimentar com regras, treinar muito e etc. Agora parece que vai ser mais fácil pra vc porque o Lincoln, seu parceiro de “zuada” não está aí. Juizo “moleque’ que tu tem tudos para se dar bem na carreira. A galera já te perdoou pelo passado e vida que segue neste novo momento.