Vitinho completa 60 jogos na melhor temporada pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Camisa 11 é segundo jogador do Flamengo que menos precisa de minutos para participar de gols na temporada


Na temporada em que nomes improváveis ganharam protagonismo, Vitinho é um dos atletas com melhores médias do Flamengo. O atacante é, por exemplo, o principal garçom da equipe no Brasileirão e o segundo jogador que menos precisa de minutos (93′) para participar de um gol em 2021. O camisa 11 atingiu a marca de 60 partidas no período atual sendo responsável pelos dois gols rubro-negros no empate em 2 a 2 com o Grêmio, na última terça-feira (23), pelo Brasileirão.

Vitinho foi titular em 29 dos 60 jogos nesta temporada. Nesse período, contribuiu com 80 passes decisivos e tornou-se principal garçom da equipe no Brasileirão, com oito assistências em 29 embates. Giorgian De Arrascaeta aparece na sequência, com seis em 13. No dado geral, contudo, o camisa 11 ofereceu 15 passes para tentos de companheiros.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O atacante ainda foi responsável por 14 gols na atual temporada, além dos números já mencionados. Contabilizando, portanto, 29 participações diretas em tentos da equipe em 60 jogos, 29 como titular, e uma média de 0,23 por partida – a melhor desde que chegou ao Mais Querido.

No próximo sábado (27), Vitinho poderá retornar aos gramados para disputar a segunda final de Libertadores com o Manto Sagrado. O duelo está marcado para acontecer no Estádio Centenário, palco da conquista de 1981, às 17h (horário de Brasília). O jogo único contra o Palmeiras definirá o novo campeão da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também