Vitinho mira recorde de assistências no Brasileirão 2021

Atacante se isola entre garçons do Flamengo na temporada e pode superar números de Artur, do Bragantino.


Longe de ser unanimidade entre torcedores, Vitinho é um dos atletas que vive seu auge no Flamengo. O atacante, que já é o maior garçom do elenco rubro-negro, ainda sonha em assumir o topo do ranking de assistências do Brasileirão 2021. Para isso, precisa superar o Artur, do Bragantino, e o Gustavo Scarpa, do Palmeiras. O camisa 11 ainda divide posição com David Terans, do Athletico, Edenílson, do Internacional, e Crispim, do Fortaleza.

Vitinho contribuiu com sete assistências em 26 jogos nesta edição do Brasileirão. O vice-líder, Artur, soma oito em 25 embates – quatro a menos em relação a Gustavo Scarpa, com 12 passes para gols em 28 compromissos. Giorgian De Arrascaeta, companheiro do camisa 11, divide posição com Hulk, do Atlético-MG, com seis para cada lado.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O atacante foi responsável pela assistência para o gol de Michael, artilheiro do Flamengo, na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, pela 31ª rodada do Brasileirão. O tento mencionado foi o segundo da noite, depois do centésimo de Gabigol, de pênalti, e antes do de Andreas Pereira, em um chute seco na entrada da área.

Com Vitinho e Michael, o Flamengo vai ao Morumbi para encarar o São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileirão. O embate está marcado para as 16h (horário de Brasília) e pode fazer do Rubro-Negro o mais novo vice-líder do torneio nacional. Para isso, precisa superar o Tricolor e torcer por um tropeço do Palmeiras diante do Fluminense, no Rio de Janeiro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *