Treinador deixou o comando do clube português nesta terça-feira (28) em comum acordo com Rui Costa, presidente benfiquista
A saída de Jorge Jesus do Benfica, oficializada ainda na manhã desta terça-feira (28), não mexeu só com o futebol brasileiro, mas também com o mercado turco. Isso porque, após demitir o ex-treinador Vítor Pereira, sondado pelo Flamengo, o Fenerbahçe analisa a situação do Mister para, então, fazer alguma proposta. A notícia foi dada inicialmente pelo jornalista local Murat Zorlu, do Sports Digitale.
Confirmada posteriormente por outros veículos locais, como é o caso da própria CNN turca, a ideia do Fenerbahçe seria contratá-lo para dar continuidade ao trabalho de Vítor Pereira, que deixou a equipe a 14 pontos do Trabzonspor, líder da Primeira Liga da Turquia. Outro clube interessado em um acordo com o Mister é o Atlético-MG, que oficializou a saída de Cuca na tarde desta terça-feira (28).
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Contudo, em contato com a reportagem do Coluna do Fla, o agente de Jorge Jesus confirmou que, a princípio, o treinador só teria interesse de retornar ao Brasil se fosse para comandar o Flamengo ou a Seleção – ambas já com comissões técnicas definidas. O Rubro-Negro, vale destacar, fechou acordo com Paulo Sousa nesta semana. Rodolfo Landim, presidente do time carioca, já se encontrou com o novo ‘Mister’ para alinhar os últimos detalhes.
Jorge Jesus deixou o comando do Benfica após a situação tornar-se insustentável com os jogadores, que se recusaram a treinar sob os comandos do Mister. O agente também revelou ao Coluna do Fla que a intenção do treinador era, sim, retornar ao Flamengo, mas os dirigentes não quiseram esperar mais alguns dias para definir todos os trâmites possíveis para negociação.