Bruno Spindel revela características que Flamengo busca em novo treinador

Compartilhe com os amigos

Dirigente rubro-negro embarcou para Portugal, nesta sexta-feira (17), para analisar candidatos


Não é segredo para ninguém que o Flamengo está no mercado em busca de um novo comandante. O Rubro-Negro, inclusive, já definiu que será um técnico português, e a diretoria irá se encontrar pessoalmente com os ‘candidatos’. Diretor executivo de futebol do clube, Bruno Spindel falou sobre os critérios utilizados na escolha do treinador, nesta sexta-feira (17), antes do embarque para a Europa.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Acho que é uma análise ampla. Tudo tem peso. O treinador vai partir da forma que ele joga, da ideia de jogo, metodologia de treino, a história dele, a comissão que ele traz, o tamanho do treinador e a forma dele liderar o elenco. Ele é a principal liderança dentro do futebol, contribui demais e é importantíssimo para o resultado — disse antes de completar:

Algum deles, você só consegue chegar nessa análise pessoalmente. Então, é importante avançar e estar pessoalmente com os treinadores sob os quais vamos tomar decisões e envolve vários aspectos — finalizou.

Spindel terá a companhia de Marcos Braz, vice de futebol, que deve chegar em Portugal neste sábado (18). A dupla irá se reunir com Jorge Jesus, para saber a situação do Mister no Benfica. Além disso, outros nomes como o de Paulo Fonseca, Carlos Carvalhal e Paulo Sousa serão avaliados de perto pelos dirigentes do Mengo. A intenção é definir o novo treinador o quanto antes para não atrapalhar o planejamento da próxima temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também